fbpx

Cuidado com os bilhetes à venda na Internet para o Web Summit

Na última semana, a organização do Web Summit disponibilizou 10 mil bilhetes de meio-dia para jovens entre os 16 e os 23 anos pelo preço simbólico de 7,5€. Os ingressos esgotaram em apenas quatro dias, e, agora, há quem esteja a tentar fazer negócio, pedindo valores que vão desde os 350 aos mil euros.

Nos vários grupos de compra e venda de bilhetes no Facebook, há ofertas distintas para quem pretender ir à famosa feira tecnológica. Uns alegam que precisam de dinheiro, outros dizem que não podem estar presentes e há até quem prefira trocar o ingresso da Web Summit por três bilhetes para o concerto da cantora Shakira.

Claro, há muitos que apenas revelam os valores pedidos por mensagem privada, mas, entre aqueles que deixam o preço visível, as ofertas são muito variadas.

Mas é preciso ter cuidado, muito cuidado, com este tipo de negócios efetuados na Internet. Ao DN/Dinheiro Vivo, fonte da Web Summit referiu que quem comprar bilhetes por outras vias não vai conseguir entrar no evento.

“Independentemente de terem surgido mudanças nos planos de viagem ou de trabalho, será impossível revender um bilhete ou atribuí-lo a outra pessoa. Um bilhete revendido será considerado nulo”, revelou a mesma fonte.

Ou seja, cada bilhete é pessoal e intransmissível. Neste caso, como a triagem é feita no ato da inscrição através de um formulário, quem não mostrar um documento de identificação associado à compra do bilhete vai mesmo ficar à porta.

Também para este ano está assegurado um reforço na acreditação do evento, assim como algumas alterações de modo a que se possa entrar mais rapidamente na FIL.

Todavia, há quem venda os bilhetes nos grupos de Facebook e assegure que, devido a serem bilhetes unassigned tickets (bilhetes sem nome), podem vender ou oferecer a quem quiser.

Entretanto houve boas notícias. A organização disponibilizou hoje mais 2 mil bilhetes INSPIRE para jovens entre os 16 e os 23, bastando seguir este link para fazer a devida inscrição e ficarem habilitados a ganhar um desses bilhetes.

Já em relação à ida para a Web Summit, e para quem for de carro para o evento, é preciso ter alguma atenção, uma vez que o trânsito estará condicionado não só na zona do Parque das Nações, mas também na Misericórdia, Santa Maria Maior e Alcântara.

De 27 de outubro a 13 de novembro, a Câmara Municipal de Lisboa refere que “está encerrada a circulação na Avenida do Atlântico e na Alameda dos Oceanos, junto à FIL”. Também neste período será invertida a circulação na Rua do Bojador, “exceto entre 05 e 09 de novembro, período em que estará encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos”.

Nos dias do evento, de 6 a 9 de novembro, “é encerrada a circulação em toda a Alameda dos Oceanos e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas”. Na Rua do Bojador é é encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos”.

Já a “Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama, ficando apenas ‘circulável’ para viaturas autorizadas”.

A realizar-se em Lisboa desse o ano passado, a Web Summit fica em Lisboa pelo menos até 2020, podendo manter-se adicionalmente por ainda mais dois anos, o que, teoricamente, pode fazer com que o evento seja realizado na capital lisboeta até 2022.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Ferramenta de transferência de fotos e vídeos do Facebook passa a incluir o Dropbox e Koofr

Recorde-se que, no início deste ano, o Facebook lançou uma ferramenta de transferência de fotos e vídeos com o Google Fotos.

Oficial: Web Summit acontece de 2 a 4 de dezembro em formato online e offline

Porém, os moldes de funcionamento do evento em formato offline ainda não estão decididos.

Há uma nova burla que usa o nome do Facebook

Receberam algum email do género? Apaguem-no imediatamente.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.