CTT vendem máscara com capacidade para inativar a COVID-19

- Publicidade -

As máscaras MOxAdTech são as primeiras a superar com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, conseguindo inativar o vírus.

Começámos por avançar esta novidade em abril deste ano. Na altura, os portugueses não ligaram muito a esta máscara reutilizável inovadora a nível mundial, mas a partir do momento em que a comunicação social começou a dar destaque, o assunto voltou a ganhar força.

Falamos das máscaras Adtech, que apresentam características antimicrobianas com eficácia comprovada contra vírus e bactérias, estando a sua tecnologia acreditada a nível internacional.

Desenvolvidas pela Sonae Fashion, através da sua marca de vestuário MO, em parceria com a comunidade científica e industrial, nomeadamente com a fabricante Adalberto, o centro tecnológico CITEVE, o Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa e a Universidade do Minho, estas máscaras são as primeiras a superar com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), fazendo com que tenham a capacidade de inativar o vírus que causa a COVID-19.

Agora, e tendo em conta o atual contexto de pandemia em que vivemos, os CTT estão a comercializar este produto na sua rede de retalho, nas lojas CTT e também na loja online.

Os CTT estão a comercializar estas máscaras com capacidade de inativar o vírus que causa a COVID-19, mesmo após 50 lavagens e com capacidade de retenção de partículas. O tecido, com tecnologia de secagem rápida, tem propriedades antimicrobianas e age como um escudo contra vírus e bactérias (99% de eficácia). Possuem tecnologia anti-odores e tecnologia Ad-tech com várias camadas protetoras que conferem uma eficiência superior e, assim, um maior grau de proteção.

Têm também um tratamento repelente à água que impede a fixação de gotículas contaminadas no tecido. Permitem quatro horas de uso ininterrupto sem degradação da capacidade de retenção de partículas nem da respirabilidade.

Estas máscaras apresentam a certificação OEKO-Tex, sem incorporação de qualquer produto químico nocivo durante o processo de fabrico e é um produto testado e certificado por laboratórios independentes, segundo as normas e regulamentação da EU. São desenhadas e fabricadas em Portugal. Têm um PVP de 10€.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Relacionados