Desta forma, ficamos com uma morada virtual que podemos utilizar em lojas espanholas que não fazem envios para Portugal.
Depois dos Estados Unidos da América e do Reino Unido, os CTT – Correios de Portugal alargaram o serviço CTT Morada Virtual Internacional a milhares de lojas online de Espanha e outros países europeus que não fazem envios para Portugal. Por outras palavras, o serviço CTT Morada Virtual Internacional permite agora ter uma morada virtual espanhola.
Com isto, os utilizadores terão acesso a uma morada internacional que poderão utilizar em lojas que não fazem envios para fora do seu próprio país. Por exemplo, poderão utilizar este método para comprar produtos de marca própria da Amazon ou produtos recondicionados vendidos pela empresa a partir de Espanha.
Para utilizar o serviço, devem começar por registar uma nova conta CTT. Ao fazerem o registo, irão receber uma morada internacional personalizada que deverá ser utilizada nas lojas online sempre que pretenderem usar este serviço, embora na morada de faturação deva ser utilizada a morada portuguesa. Após a chegada e processamento da encomenda no entreposto dos CTT em Espanha, serão notificados via email para efetuar o pagamento do envio para Portugal.
A partir do momento em que é feito o pagamento, o envio das encomendas (a partir de Espanha) e entrega na respetiva morada demora entre três a cinco dias úteis.
Os CTT garantem o envio e segurança das encomendas desde a sua chegada ao armazém internacional até à entrega em casa do cliente e disponibilizam informação sobre o estado da encomenda desde o início até à entrega final. As encomendas poderão ter até 20kg e dimensões máximas de 90cm no comprimento, largura ou profundidade e é possível realizar um seguro específico para este serviço.
Não aconselho a ninguém. Funciona mal e não respondem às questões. Perdi 91 euros numa encomenda da Amazon que já foi dada como entregue na morada virtual mas que não aparece na minha conta de morada virtual. Quando pedimos esclarecimentos ninguém sabe de nada.