CTT e EDP vão instalar centrais de produção de energia solar com benefícios para 8 mil famílias e empresas

- Publicidade -

No total, serão instalados cerca de 12 mil painéis solares em Portugal continental, com uma potência instalada conjunta de 6MWp e uma área equivalente a seis campos de futebol.

Os CTT – Correios de Portugal e a EDP acabam de assinar uma parceria estratégica para a instalação de centrais de produção de energia solar em mais de 40 localizações.

Estes parques vão servir para fornecer energia renovável aos edifícios dos CTT e, como a maioria dos locais têm mais espaço disponível do que o necessário para alimentar aquelas instalações, serão também criadas comunidades de energia, para que famílias e empresas possam também partilhar esta eletricidade renovável e beneficiar com poupanças reais nas suas faturas.

Os membros destes Bairros Solares, nome dado pela EDP às comunidades locais de energia, terão poupanças na eletricidade de até 35%. Para além de abastecer os seus edifícios com energia sustentável e de a poderem partilhar com a população envolvente, este negócio permitirá gerar poupanças significativas aos CTT e reduzir a dependência da rede energética.

Para os CTT, esta parceria permite uma significativa poupança energética, sendo um relevante passo na estratégia de descarbonização da Empresa. Estas instalações terão uma produção anual de 8,8GWh que vai contribuir para evitar mais de 1.600 toneladas de emissões de CO2.

Os Bairros Solares EDP são comunidades de energia renovável produzida localmente e que vão beneficiar os seus membros. Os painéis solares são instalados nos espaços disponibilizados pelos produtores sem investimento associado e a energia produzida é distribuída por todos: pelos produtores e pelos vizinhos desse Bairro Solar. Assim, todos beneficiam de desconto na fatura e contribuem para um mundo mais sustentável. Este é um dos eixos de crescimento da EDP que, até meio da década, pretende ter mais de 2GW instalados em casa das famílias e nas empresas, nos vários países em que está presente.

Podem aderir a estes Bairros Solares, famílias e empresas que se encontrem na vizinhança das localizações escolhidas dos CTT. O investimento, manutenção e operação dos painéis serão feitos pela EDP, tal como todo o processo de angariação dos vizinhos e gestão desta comunidade. A lista com as localizações está disponível no site da EDP.

No total, serão instalados cerca de 12 mil painéis solares em Portugal continental, com uma potência instalada conjunta de 6MWp e uma área equivalente a seis campos de futebol.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes