CTT já distribuem correio sem emissão de poluentes em Porto Santo

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A mobilidade sem emissões reduz a dependência dos combustíveis fósseis, uso que está associado a diversos problemas ambientais.

Os CTT – Correios de Portugal têm um novo Centro de Entrega (CE) 100% elétrico. Trata-se do CE de Porto Santo, na Madeira – que se junta assim aos recentemente anunciados Arroios e Junqueira, em plena capital -, onde a distribuição já é feita sem emissão de poluentes.

Com mais de 2.500 domicílios, os CTT percorrem anualmente cerca de 50 mil quilómetros no Porto Santo com uma frota adaptada às necessidades da Ilha, pelo que este investimento na mobilidade elétrica é mais uma prova do empenho da Empresa na transição para formas de transporte mais sustentáveis e contributo para um mundo mais verde. Os CTT têm uma forte presença na Região Autónoma da Madeira onde, em 2019, investiram cerca de um milhão de euros num importante Centro Logístico e de Distribuição.

Desta forma, e sendo as questões ambientais um dos pilares de atuação dos CTT, a Empresa passa assim a contribuir com mais um Centro para a melhoria da qualidade do ar, com impacto positivo na saúde de toda a população. Além destas vantagens, a mobilidade sem emissões reduz a dependência dos combustíveis fósseis, uso que está associado a diversos problemas ambientais. Ao mesmo tempo, torna mais confortável a condução dos nossos carteiros e expedidores que percorrem diariamente vários quilómetros ao volante dos veículos elétricos CTT.

Na sequência deste compromisso, os CTT adjudicaram recentemente um lote de 73 veículos totalmente elétricos para reforçar vários Centros de norte a sul do Continente e Ilhas. Com a receção do total dos veículos são estimados, ao longo deste ano, cerca de 1,5 milhões de quilómetros puramente elétricos e 320 toneladas de CO2 evitadas.

Cientes da importância da diminuição da pegada carbónica, a opção em alterar a frota de veículos de combustão por veículos elétricos não fica por aqui. Mais um exemplo disso é a encomenda adicional, já concretizada, de 82 motociclos para distribuição com zero emissões e do acordo assinado com a Citroën para a entrega de 160 AMI Cargo, que começarão a percorrer as ruas de Portugal brevemente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

CTT têm nova opção de envio de encomendas pequenas até 5kg para alguns países europeus por menos de 6€

Os CTT recolhem a encomenda na morada que selecionarem, com a promessa de entrega a partir de quatro dias úteis.

Easyjet já começou com voos de Lisboa para Porto Santo

E olhem que ainda conseguem apanhar voos baratos.

CTT estão a contratar novos carteiros para a época de verão

Ou seja, tenham em conta que a duração dos contratos poderá variar entre os três e sete meses.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova Grande Rota em Portugal apresenta percurso circular com 280 quilómetros

Ou seja, é perfeita para os adeptos de caminhadas e BTT.

Análise – Nebula Solar Portable

Um projetor que pode ser adquirido por menos de 500€. Não pensem duas vezes.

Aeroporto do Porto distinguido como Best European Airport 2022

Aposta no desenvolvimento de rotas permitiu atingir em 2022 valores de conectividade próximos de 2019.