A Square Enix vendeu a Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal à Embracer Group

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Tomb Raider, Deus Ex, Thief e outros vão mudar de gestão.

Mais uma segunda-feira, mais uma mexida gigante no status quo da indústria dos videojogos. Desta vez, trata-se da venda de alguns estúdios aclamados que estavam debaixo da asa da Square Enix à Embracer Group, a companhia sueca que já conta no seu portfólio com a THQ Nordic, Koch Media, Gearbox e Saber Interactive, entre outros.

Num negócio de 300 milhões de dólares, a Square Enix vai desfazer-se de três grandes partes, a Crystal Dynamics, a Eidos-Montréal e a Square Enix Montréal (que irá certamente mudar de nome), juntamente com algumas das sagas mais icónicas os videojogos, como Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain.

Com esta aquisição, a Embracer Group irá tomar conta dos estúdios espalhados por oito localidades no mundo inteiro, os seus IPs e os mais de 1100 empregados atuais. A aquisição irá acontecer ao longo dos próximos meses, com fecho previsto para o verão, entre julho e setembro.

A Square Enix justifica a venda destes estúdios depois de demonstrar descontentamento com alguns lançamentos recentes e, em comunicado, refere que o negócio vai permitir que a tecnológica japonesa invista em novas áreas, incluindo “a blockchain, AI e cloud”.

No mesmo comunicado, ficamos a saber que a Square Enix não se “livrou”, para já, de todos os projetos ocidentais, mantendo a propriedade de séries como Just Cause, Outriders e Life is Strange.

No que toca a projetos já anunciados dos estúdios vendidos à Embracer Group, destaca-se o novo Tomb Raider, que foi recentemente anunciado e que irá tirar partido das capacidade do Unreal Engine 5.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Crystal Dynamics confirma o próximo jogo de Tomb Raider

Desenvolvido a partir do Unreal Engine 5.

Trilogia de Tomb Raider gratuita na Epic Games Store

Os três jogos do reboot das aventuras de Lara Croft à distância de um clique.

As novidades da Square Enix na E3 2021

Marvel e Final Fantasy marcaram presença na transmissão.

E3 2021, Summer Game Fest, Gamescom e mais – Onde e quando assistir a todas as novidades dos videojogos este verão

O calor começa a apertar e a temporada das conferências de apresentação do futuro dos videojogos também já começou.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.