Crunchyroll muda as regras do jogo para o seu plano gratuito

Pode-se dizer que é a primeira grande mudança a acontecer após ter sido adquirida pela Funimation.

- Publicidade -

Estávamos em dezembro de 2020 quando a Funimation, detida pela Sony, anunciava a compra da Crunchyroll, de modo a que as empresas se tornassem numa só e os fãs tivessem acesso ao maior serviço de animes do mundo.

Ora, desde o início deste mês, os subscritores da Crunchyroll começaram a ter acesso a séries de catálogo e simulcast anteriormente disponíveis em exclusivo na Funimation. É, no fundo, uma decisão para reforçar o compromisso com os fãs de que a união da Funimation e da Crunchyroll reuniria os dois serviços separados numa única assinatura (recorde-se que a Funimation não existe na Europa).

Na prática, isto significa que as séries da próxima temporada de anime serão lançadas apenas na Crunchyroll, ao passo que a Funimation continuará a adicionar apenas novos episódios de séries já anunciadas e presentes na plataforma. O melhor de tudo? A subscrição da Crunchyroll não ficará mais cara.

Agora, eis que chega aquela que é, provavelmente, a primeira grande novidade após esta aquisição: o plano gratuito vai funcionar de forma diferente a partir de abril.

“Na temporada de abril de 2022 e em futuras temporadas, a Crunchyroll vai disponibilizar novas séries de simulcast de acordo com o tipo de assinatura. Para assistir a novos simulcasts e a continuações, será necessário possuir uma assinatura Premium”, começa por dizer a plataforma na secção de ajuda do site, para depois referir que não irá “mais oferecer novos episódios de séries simulcast uma semana após o lançamento para o plano gratuito com anúncios”.

Na prática, significa que, “em séries que continuam de temporadas passadas, não será possível assistir a novos episódios de maneira gratuita, mas episódios anteriormente disponibilizados de maneira gratuita continuarão disponíveis”. Por outras palavras? A versão gratuita não vos servirá de muito.

No entanto, e de modo a apresentar algumas das novas séries que irão estrear entretanto, a plataforma irá disponibilizar gratuitamente os primeiros três episódios destas três novas produções: Spy x Family, A Couple of Cuckoos, Dawn of the Witch, Tomodachi Game, Skeleton Knight in Another World, Shikimori’s Not Just a Cutie, The Greatest Demon Lord is Reborn as a Typical Nobody e Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs.

Os primeiros três episódios legendados destes títulos de abril estarão disponíveis gratuitamente, com anúncios, uma semana após a estreia para subscritores, até ao dia 31 de maio. Após esta data, todos os episódios da amostra de temporada exigirão um plano premium.

Na verdade, nós já tínhamos experimentado o plano gratuito no passado e confessámos que não valia a pena: além de ser necessário esperar uma semana para ter acesso a novos episódios, acaba por ser impossível desfrutar a sério devido à quantidade absurda de anúncios que existem.

Recomenda-se, por isso, que apostem no plano Mega Fan, cujo custo anual é de 64,99€ e que vos permite assistir em quatro dispositivos em simultâneo. O seja, podem dividir este plano com outros três amigos, de modo a que cada um consiga ver séries num dispositivo. E aí, a anuidade fica extremamente barata.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Séries da Funimation começam a ficar disponíveis na Crunchyroll

E o preço não irá sofrer qualquer ajuste.

O anime chegou à Nintendo Switch com a Crunchyroll

A Nintendo Switch tem uma nova aplicação de streaming.

FreakAngels ganha adaptação para TV na Crunchyroll

E estreia já em janeiro de 2022.

Spy × Family vai ganhar adaptação para TV na Crunchyroll

Estreia no próximo ano, mas ainda não se sabe exatamente quando.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Galp Smart Store. Nesta loja não existem caixas de pagamento (nem funcionários)

A smart store da Galp está localizada na área de serviço Gago Coutinho e vai estar aberta ao público 24 horas/7 dias a partir de junho.

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Feira Internacional do Artesanato de regresso a Lisboa

Três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.