Crunchyroll muda as regras do jogo para o seu plano gratuito

- Publicidade -

Pode-se dizer que é a primeira grande mudança a acontecer após ter sido adquirida pela Funimation.

Estávamos em dezembro de 2020 quando a Funimation, detida pela Sony, anunciava a compra da Crunchyroll, de modo a que as empresas se tornassem numa só e os fãs tivessem acesso ao maior serviço de animes do mundo.

Ora, desde o início deste mês, os subscritores da Crunchyroll começaram a ter acesso a séries de catálogo e simulcast anteriormente disponíveis em exclusivo na Funimation. É, no fundo, uma decisão para reforçar o compromisso com os fãs de que a união da Funimation e da Crunchyroll reuniria os dois serviços separados numa única assinatura (recorde-se que a Funimation não existe na Europa).

Na prática, isto significa que as séries da próxima temporada de anime serão lançadas apenas na Crunchyroll, ao passo que a Funimation continuará a adicionar apenas novos episódios de séries já anunciadas e presentes na plataforma. O melhor de tudo? A subscrição da Crunchyroll não ficará mais cara.

Agora, eis que chega aquela que é, provavelmente, a primeira grande novidade após esta aquisição: o plano gratuito vai funcionar de forma diferente a partir de abril.

“Na temporada de abril de 2022 e em futuras temporadas, a Crunchyroll vai disponibilizar novas séries de simulcast de acordo com o tipo de assinatura. Para assistir a novos simulcasts e a continuações, será necessário possuir uma assinatura Premium”, começa por dizer a plataforma na secção de ajuda do site, para depois referir que não irá “mais oferecer novos episódios de séries simulcast uma semana após o lançamento para o plano gratuito com anúncios”.

Na prática, significa que, “em séries que continuam de temporadas passadas, não será possível assistir a novos episódios de maneira gratuita, mas episódios anteriormente disponibilizados de maneira gratuita continuarão disponíveis”. Por outras palavras? A versão gratuita não vos servirá de muito.

No entanto, e de modo a apresentar algumas das novas séries que irão estrear entretanto, a plataforma irá disponibilizar gratuitamente os primeiros três episódios destas três novas produções: Spy x Family, A Couple of Cuckoos, Dawn of the Witch, Tomodachi Game, Skeleton Knight in Another World, Shikimori’s Not Just a Cutie, The Greatest Demon Lord is Reborn as a Typical Nobody e Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs.

Os primeiros três episódios legendados destes títulos de abril estarão disponíveis gratuitamente, com anúncios, uma semana após a estreia para subscritores, até ao dia 31 de maio. Após esta data, todos os episódios da amostra de temporada exigirão um plano premium.

Na verdade, nós já tínhamos experimentado o plano gratuito no passado e confessámos que não valia a pena: além de ser necessário esperar uma semana para ter acesso a novos episódios, acaba por ser impossível desfrutar a sério devido à quantidade absurda de anúncios que existem.

Recomenda-se, por isso, que apostem no plano Mega Fan, cujo custo anual é de 64,99€ e que vos permite assistir em quatro dispositivos em simultâneo. O seja, podem dividir este plano com outros três amigos, de modo a que cada um consiga ver séries num dispositivo. E aí, a anuidade fica extremamente barata.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes