Crowdville. A plataforma que paga aos utilizadores por testarem apps e serviços online

Basicamente, estamos a ser pagos para que possamos dar a nossa opinião sobre algo.

Crowdville
- Publicidade -

Nasceu em 2014 em Itália e foi lançada em Inglaterra e Portugal quatro anos depois. Porém, foi só em janeiro de 2019 que começou a sua atividade no mercado português. Falamos da Crowdville, uma plataforma que cria comunidades de pessoas para testar apps e serviços online.

No fundo, com o crowdtesting, as empresas podem testar a qualidade dos seus serviços online ou aplicações através da comunidade online do Crowdville, reunindo o feedback necessário. Por sua vez, os utilizadores são recompensados monetariamente ao participarem em missões, sendo esse o principal chamariz do Crowdville.

Existem diferentes tipos de missões, com ou sem requisitos, com diferentes tarefas e ganhos. Por exemplo, podem encontrar campanhas que vão desde encontrar bugs, a responder questionários sobre um serviço ou testar produtos face-to-face num lugar específico.

Além do que é pedido, podem também ser pagos por reportarem bugs que vão encontrando ao longo da vossa experiência.

No entanto, a Crowdville é mais do que um site para ganhar dinheiro. É, também, uma comunidade online onde os crowders podem conhecer-se, falar sobre as missões ou, se preferirem, debater sobre temas relacionados com a tecnologia e o crowdsourcing.

Além disso, a plataforma tenta compreender quais são os interesses da comunidade e, desta maneira, preparar missões que sejam atrativas.

Em Portugal, a Crowdville já realizou várias missões, sendo que os testemunhos por parte dos crowders da comunidade portuguesa têm sido bastante positivos.

No que toca aos pagamentos, sabe-se que os utilizadores são pagos por transferência bancária. Além disso, são também sorteados, várias vezes, vouchers Amazon entre os participantes de cada missão, o que só faz aguçar ainda mais o interesse da comunidade de crowders.

Há uma nova missão na Crowdville que podem já experimentar (e que vale a pena)

Portanto, nada como experimentar a plataforma, certo? Pois bem, está já a decorrer uma missão (Encomenda o teu Cheat Meal) bem apelativa. Essencialmente, o objetivo é testar um novo recurso da app de uma conhecidíssima cadeia de fast-food (não podemos dizer qual é, mas facilmente adivinham).

Esta missão já teve uma primeira fase, em que contou com a participação de somente 10 pessoas. Na segunda fase, 65 pessoas participaram na campanha, mas somente em quatro restaurantes dessa cadeia de fast-food: Restelo (Lisboa), Abóboda (São Domingos de Rana), Gaia (Porto) e Norteshopping (Porto).

Entretanto está já a decorrer a terceira e última fase, com mais vagas disponíveis e com um total de 19 restaurantes no distrito de Lisboa (Restelo, Abóboda, Avenida Padre Cruz BP, Saldanha, Amadora UBBO, Cascais Shopping, Cascais Village e Birre), distrito de Setúbal (Almada Centro, Almada Drive, Almada Forum, Corroios, B Planet – Coina e Setúbal Alegro) e distrito do Porto (Norteshopping, Gaia Mafamude, Vila do Conde, Nassica (Vila do Conde) e Circunvalação).

Inscrevam-se o mais rapidamente possível e, caso consigam participar, isto é o que terão de fazer:

  • Descarregar a app da cadeia de fast-food;
  • Tirar três screenshots para verificar que está a ser testada a correta versão;
  • Fazer uma compra na app;
  • Ir buscar o pedido até o restaurante;
  • Tirar uma fotografia ao ticket (para depois reembolsar o pedido);
  • Completar dois questionários;
  • Reportar bugs (os que encontrarem).

Recompensas da missão:

  • 10£ ao completar os questionários
  • 3 a 14£ ao reportar bugs
  • Reembolso de 7€ no pedido
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Apps de emissão e leitura do certificado digital já estão disponíveis para Android e iOS

Podem fazer o download na Google Play Store, App Store ou Huawei AppGallery, dependendo da app em questão.

Nova campanha da Crowdville vai dar dinheiro àqueles que gostam de trabalhar no sofá

Depois da missão Encomenda o teu Cheat Meal, vai começar uma nova que vai conquistar a vossa atenção.

10 dicas para utilizar em apps de socialização

É importante ter em conta que nada é 100% seguro.

CustoJusto lança nova área no site para destacar alguns serviços online

Depois de ter retirado da plataforma todos os anúncios referentes a equipamentos de proteção para o COVID-19, num esforço para impedir a especulação destes produtos, o CustoJusto tem agora outra novidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Eleven cria novo pacote semestral de acesso aos seus canais

São seis meses de acesso a seis canais em Full HD e até dois dispositivos em simultâneo.

Análise – Just Die Already (PC)

A resposta para a pergunta que ninguém fez: “como seria Goat Simulator se fôssemos um idoso em vez de uma cabra?”

Sport TV baixa preços e aposta numa nova modalidade de acesso de cinco dias

A Sport TV prepara-se para a rentrée. Em pleno arranque das principais competições, a Sport TV anunciou hoje duas novidades...