Crónica dos Bons Malandros. Série estreia na RTP a 2 de dezembro

Depois do livro e do filme, uma série de oito episódios.

Crónica dos Bons Malandros
- Publicidade -

Marco Delgado, Maria João Bastos, Rui Unas, Joana Pais de Brito, Manuel Marques, Adriano Carvalho e José Raposo. São estes os atores do elenco de Crónica dos Bons Malandros, série que vai chegar à RTP1 já no próximo dia 2 de dezembro.

Depois do romance homónimo de Mário Zambujal e do filme de 1984, eis que surge uma nova abordagem, numa série de ficção com realização de Jorge Paixão da Costa e autoria de Mário Botequilha.

Ao longo de oito episódios, o mítico bando de ladrões, conhecido como os Bons Malandros, empreende um espetacular assalto num período da nossa história em que o espírito da revolução esmorecia e a Europa tardava a chegar.

Os Bons Malandros têm como objetivo fazer o roubo do século: deitar a mão às célebres joias Lalique em exposição no Museu Calouste Gulbenkian. Na Lisboa dos anos 80, os muros pintam-se de cartazes políticos e de publicidade, surgem as primeiras máquinas multibanco e os óculos 3D suscitam a curiosidade dos mais cinéfilos. Este é o pano de fundo da história insólita dos sete assaltantes: Arnaldo, o Figurante; Adelaide, a Magrinha; Flávio, o Doutor; Silvino, o Bitoque; Pedro, o Justiceiro; Renato, o Pacífico e Marlene, a Voadora.

O primeiro episódio é exibido na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 21h, na RTP1. Crónica dos Bons Malandros ficará também disponível na RTP Play.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Digimon Adventure 2020 pode ganhar sequela em breve

Resta saber se será uma continuação da série ou se, por outro lado, teremos um reboot da segunda série do anime, que data de 2000.

RTP estreia documentário sobre os bastidores de Bem Bom

A realizadora Patrícia Sequeira e as quatro protagonistas, Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho, falam da experiência vivida ao longo de toda a produção.

Operação Maré Negra vai ser a primeira co-produção luso-espanhola da Amazon

Inspirada na história do primeiro narcosubamarino interceptado na Europa, a série inicia brevemente rodagem em Espanha e Portugal.

Já há data de estreia para a 3ª temporada de Sex Education

Estamos a praticamente três meses do lançamento dos novos episódios.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.