Crónica dos Bons Malandros. Série estreia na RTP a 2 de dezembro

Depois do livro e do filme, uma série de oito episódios.

Crónica dos Bons Malandros
- Publicidade -

Marco Delgado, Maria João Bastos, Rui Unas, Joana Pais de Brito, Manuel Marques, Adriano Carvalho e José Raposo. São estes os atores do elenco de Crónica dos Bons Malandros, série que vai chegar à RTP1 já no próximo dia 2 de dezembro.

Depois do romance homónimo de Mário Zambujal e do filme de 1984, eis que surge uma nova abordagem, numa série de ficção com realização de Jorge Paixão da Costa e autoria de Mário Botequilha.

Ao longo de oito episódios, o mítico bando de ladrões, conhecido como os Bons Malandros, empreende um espetacular assalto num período da nossa história em que o espírito da revolução esmorecia e a Europa tardava a chegar.

Os Bons Malandros têm como objetivo fazer o roubo do século: deitar a mão às célebres joias Lalique em exposição no Museu Calouste Gulbenkian. Na Lisboa dos anos 80, os muros pintam-se de cartazes políticos e de publicidade, surgem as primeiras máquinas multibanco e os óculos 3D suscitam a curiosidade dos mais cinéfilos. Este é o pano de fundo da história insólita dos sete assaltantes: Arnaldo, o Figurante; Adelaide, a Magrinha; Flávio, o Doutor; Silvino, o Bitoque; Pedro, o Justiceiro; Renato, o Pacífico e Marlene, a Voadora.

O primeiro episódio é exibido na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 21h, na RTP1. Crónica dos Bons Malandros ficará também disponível na RTP Play.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Sabine Wren vai aparecer em Ahsoka para o Disney Plus

A nova série de Star Wars vai contar com uma das personagens favoritas dos fãs de Star Wars Rebels.

Heels renovada para uma segunda temporada

Preparem-se para mais combates e histórias de bastidores.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Yorn está a dar 50 GB(!) de dados móveis para usar em dezembro

É um acréscimo de 10GB relativamente ao ano passado.

Cancelada a edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga a Vapor

Devido à evolução negativa da pandemia de COVID-19, pois claro.

Treasures of the Aegean – Presos em mais um loop temporal

Com foco na História e no saltos arriscados, o novo título da Undercoders constrói-se de forma curiosa ao apostar num loop temporal.