Crimson Desert foi adiado para 2026

- Publicidade -

O lançamento do novo jogo da Pearl Abyss foi adiado devido a prazos de desenvolvimento mais longos do que o previsto.

A Pearl Abyss confirmou que o seu ambicioso RPG em mundo aberto Crimson Desert já não chegará no final do atual ano fiscal que termina em março de 2026, estando agora previsto para o primeiro trimestre desse mesmo ano. Esta decisão foi partilhada durante a apresentação de resultados do segundo trimestre de 2025, onde o estúdio sul-coreano apontou “um prazo de desenvolvimento mais longo do que o esperado” como justificação.

De acordo com a empresa, o adiamento resulta da coordenação de calendário e da colaboração com vários estúdios e entidades parceiras para tarefas como a distribuição física do jogo, a gravação de vozes, a certificação nas consolas e outras etapas de preparação para o lançamento. A Pearl Abyss descreve esta mudança de planos “uma decisão estratégica com o objetivo de garantir sucesso numa escala significativa” e afirmou que a nova data será anunciada “no momento mais apropriado do ponto de vista comercial”, descartando a possibilidade da revelação da data na Gamescom da próxima semana, onde o jogo marcará presença.

Para além da Gamescom 2025, que decorre entre 20 a 24 de agosto, Crimson Desert também irá até à PAX West em Seattle de 29 de agosto a 1 de setembro, onde os visitantes poderão experimentar uma nova demo jogável em ambos os eventos. A demonstração inclui missões das fases inicial e intermédia, onde será possível observar batalhas em larga escala, combates intensos, cenários caóticos e cinemáticas de alta qualidade que aprofundam a narrativa, promete o estúdio.

Crimson Desert segue a aventura de Kliff, um líder de um grupo de mercenários cuja missão é proteger e manter seguro um jovem príncipe, herdeiro do trono de Akapen no continente de Pywel. Este é palco para as ambições técnicas do estúdio com um sistema de iluminação dinâmica, mudanças climáticas e geografia detalhada, tudo suportado pelo motor proprietário BlackSpace Engine, que promete gráficos realistas no PC e consolas da atual geração.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados