Criar um site de vendas: 7 coisas que não podem faltar na vossa loja virtual

- Publicidade -

Ao criarem um site de vendas, algumas coisas não podem faltar. Descubram sete delas neste artigo.

Algumas coisas são essenciais ao criar um site de vendas. Afinal, quando criamos um site com o objetivo de vender, é preciso ficar atento a muitos detalhes. Inclusive, alguns deles são pouco pensados na hora de criar um site de vendas.

No texto de hoje, falaremos sobre 7 coisas que não podem faltar no vosso site de vendas. Fiquem até o fim para perceberem quais os detalhes que não podem passar despercebidos. Sem mais delongas, vamos ao texto!

7 coisas que não podem faltar ao criar um site de vendas

Vejam abaixo pontos importantes que não podem faltar ao criar um site de vendas.

Segurança

Ao criar um site de vendas, é preciso levar em conta a segurança de vosso site. Afinal, os vossos clientes vão criar perfis, comprar produtos, inserir dados importantes, entre muitos outros detalhes.

Além disso, com a crescente onda de hackers e fuga de informações, é preciso estar sempre um passo à frente. Dessa forma, ao escolherem uma plataforma para criar um site de vendas, é preciso verificarem se possui certificado SSL instalado, além de criptografar todos os dados do site, garantindo uma conexão segura.

Uptime otimizado

Para terem o máximo de resultados, ao criar um site de vendas é preciso garantir que o site esteja sempre no ar. Afinal de contas, para vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana, é necessário garantir que, quando o cliente entrar no site, tudo esteja operacional.

Além disso, muitas compras acabam por ser impulsivas, e estar com o site offline é uma excelente forma de perder uma venda certa.

Uptime é um termo usado para nos referirmos à quantidade de tempo que o site fica no ar, sem apresentar quedas. Desse modo, ao criarem um site de vendas, procurem verificar qual a taxa de Uptime.

A medida vai dos 0 a 100%, sendo que, quanto mais elevado for esse valor, melhor é o serviço. Plataformas com taxa máxima de 99,99% são as recomendadas, pois só assim garantem que o vosso site de vendas está sempre ativo e a funcionar.

Velocidade

Além do Uptime e da segurança, outro fator muito importante é a velocidade de carregamento do site. Afinal, na era das ligações à Internet extremamente rápidas e pessoas com cada vez menos tempo livre, disponibilizar um site com grande velocidade de processamento é essencial, ainda mais quando falamos em vendas.

Design e personalização

Ao criarem um site de vendas, tenta-se sempre que a vossa loja virtual seja algo único e com a vossa cara. Dessa forma, é preciso escolher uma plataforma que dê opções de personalização e design. E principalmente, que seja de fácil edição, isto é, sem que necessitem de recorrer a programadores para pequenas alterações.

Dessa forma, poderão escolher templates (temas completos para o site), modificar o layout, entre muitas outras opções. Porém, para tal, é preciso verificar uma plataforma que traga todos esses recursos. As plataformas não são todas iguais.

Opções de pagamento

Quando falamos de vendas, é inevitável falarmos em pagamentos. Dessa forma, ao criarem um site de vendas, é preciso que escolham uma plataforma otimizada que garanta pagamentos dos mais variados tipos e opções.

Desde cartões de crédito, transferência bancária, PayPal ou até criptomoedas, são várias as opções. Na verdade, se limitarem o vosso site a formas “comuns” de pagamento, estarão a cometer um grande erro e a afastar muitos clientes. Convém ter presente que o dinheiro foi reinventado, por isso, escolham uma plataforma que integre o máximo de formas de pagamento possível.

Integração com redes sociais

As redes sociais são excelentes nas estratégias de marketing para sites de vendas, servindo como um complemento perfeito para maximizar os resultados do negócio.

Por isso, para escolherem uma plataforma para o vosso site, é preciso escolher uma opção que funcione muito bem, ao redirecionar e direcionar para diferentes redes sociais, a fim de garantir uma experiência mais ampla com os clientes.

Apresentação de produtos/serviços

Ao criar um site de vendas, é preciso preocuparem-se com a sua forma de apresentação. Tem de ser intuitivo e simples de usar, garantindo assim uma experiência confortável para os clientes.

Além disso, é preciso criar uma bela vitrine virtual, para mostrar da melhor forma os produtos e/ou serviços que estão a comercializar. Dessa forma, maximizam as qualidades dos produto e mostram ao cliente essa preocupação.

Portanto, ao escolherem uma plataforma de criação de sites de vendas, fiquem de olho nas possibilidades que esse serviço vai oferecer, quando o assunto for a apresentação de cada produto da melhor forma, com o máximo de informações importantes. E tudo isso num layout bonito e agradável para quem vê.

Além disso, é preciso terem a certeza que o layout ficará otimizado em diferentes dispositivos. Afinal, o cliente poderá aceder a partir de vários equipamentos, como computadores, notebooks, smartphones, entre outros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados