Os miúdos vão adorar.
Nas noites de 23 para 24 de setembro e de 30 de setembro para 1 de outubro, as crianças dos 7 aos 12 anos vão ter direito a um programa muito especial, pois poderão dormir na Central Tejo, um museu que alberga uma antiga fábrica de eletricidade que deu luz à cidade de Lisboa durante vários anos.
O programa inclui uma visita guiada ao museu, ao longo da qual os mais novos ficarão a saber como se produzia a eletricidade, bem como um jogo em formato de peddy paper que os levará a percorrer os recantos desta antiga fábrica.
As crianças devem levar saco-cama e almofada (o museu disponibilizará colchões finos), escova, pasta de dentes, toalha de rosto (atenção que não será possível tomar banho), medicamentos de uso contínuo (em casos aplicáveis) e roupa confortável para as atividades e para dormir.
O custo é de 40€ (30€ para membros maat) e inclui jantar, ceia e pequeno-almoço. Como puderam perceber, esta é uma iniciativa levada a cabo pelo maat, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia que se dedica a promover o discurso crítico e a prática criativa com vista a suscitar novos entendimentos sobre o presente histórico e um compromisso responsável para com o futuro comum.