fbpx

Crédito Agrícola vai ter serviço Apple Pay em breve

Já depois de a fintech N26 ter anunciado via Twitter que o Apple Pay ia chegar a Portugal, era apenas questão de tempo até os bancos nacionais começarem a disponibilizar este serviço que permite fazer pagamentos móveis através de um iPhone ou Apple Watch.

Pois bem, o Crédito Agrícola chegou-se à frente, sendo o primeiro banco nacional a disponibilizar em breve estes pagamentos digitais aos seus clientes, em colaboração com a Mastercard.

Desta forma, passará a ser possível aos donos do iPhone SE, iPhone 6 e superiores, bem como do Apple Watch, efetuarem compras em lojas físicas e na Internet e enviar e receber dinheiro através de mensagens.

Para os clientes daquele banco, a associação dos respetivos cartões ao Apple Pay será efetuada recorrendo ao serviço CA Mobile.



“Quando um cartão de crédito ou débito é utilizado com o Apple Pay, os números reais dos cartões não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado de forma segura no dispositivo. Cada transacção é autorizada com um código de segurança dinâmico e único”, explica o Crédito Agrícola em comunicado.

“Com esta nova funcionalidade, as compras online em apps e websites que aceitem o Apple Pay passam a ser tão simples quanto o toque de um dedo com o Touch ID, pelo que não é necessário fazer login ou criar uma conta”.

O Apple Pay vai, portanto, iniciar a sua fase de implementação em breve, esperando-se que os outros bancos sigam os passos do Crédito Agrícola.

Em todo o caso, algumas pessoas já conseguiam utilizar o serviço em Portugal. Podem passar por este excelente artigo do All Things Apple e perceber como se faz.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Apple Pay já chegou ao Millennium bcp e ActivoBank

A novidade estava prometida há algum tempo. Quanto ao ActivoBank, o serviço ainda está a ser implementado.

Apple Pay já está disponível para clientes FNAC

Mas atenção, é necessário ter Cartão FNAC Crédito, claro.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.