Crédito Agrícola vai ter serviço Apple Pay em breve

Já depois de a fintech N26 ter anunciado via Twitter que o Apple Pay ia chegar a Portugal, era apenas questão de tempo até os bancos nacionais começarem a disponibilizar este serviço que permite fazer pagamentos móveis através de um iPhone ou Apple Watch.

- Publicidade -

Pois bem, o Crédito Agrícola chegou-se à frente, sendo o primeiro banco nacional a disponibilizar em breve estes pagamentos digitais aos seus clientes, em colaboração com a Mastercard.

Desta forma, passará a ser possível aos donos do iPhone SE, iPhone 6 e superiores, bem como do Apple Watch, efetuarem compras em lojas físicas e na Internet e enviar e receber dinheiro através de mensagens.

Para os clientes daquele banco, a associação dos respetivos cartões ao Apple Pay será efetuada recorrendo ao serviço CA Mobile.



“Quando um cartão de crédito ou débito é utilizado com o Apple Pay, os números reais dos cartões não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado de forma segura no dispositivo. Cada transacção é autorizada com um código de segurança dinâmico e único”, explica o Crédito Agrícola em comunicado.

“Com esta nova funcionalidade, as compras online em apps e websites que aceitem o Apple Pay passam a ser tão simples quanto o toque de um dedo com o Touch ID, pelo que não é necessário fazer login ou criar uma conta”.

O Apple Pay vai, portanto, iniciar a sua fase de implementação em breve, esperando-se que os outros bancos sigam os passos do Crédito Agrícola.

Em todo o caso, algumas pessoas já conseguiam utilizar o serviço em Portugal. Podem passar por este excelente artigo do All Things Apple e perceber como se faz.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há mais bilhetes à venda para o concerto de Tash Sultana em Portugal

O que significa que não haverá restrições na lotação.

Seleções nacionais aparentemente excluídas de FIFA 22

Sim, falamos tanto da equipa masculina como feminina. Será um erro?

Afinal, a HBO Max só chega a Portugal em 2022

A chegada da plataforma estava prometida para este ano... Só que não.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.