CP repõe oferta de comboios Urbanos, Regionais e Interregionais

Os Alfa Pendular e Intercidades, porém, mantêm-se com redução de oferta.

atrasos comboios

“Desde o primeiro momento em que foi declarada a pandemia pelo contágio da COVID 19, que a CP tem procurado adaptar a respetiva atividade, conciliando a implementação de medidas de proteção dos seus Clientes e Colaboradores, a par da necessidade de continuar a servir aqueles que têm que se deslocar para salvar vidas, para nos dar segurança, para cuidar da cidade ou trazer alimento às nossas famílias, para que o Portugal continue a funcionar.” É assim que começa o email enviado pela CP a quem está registado no site oficial.

A comunicação hoje enviada serve para dar conhecimento da reposição da oferta de Comboios Urbanos de Lisboa, do Porto e de Coimbra, bem como de Comboios Regionais e Interregionais.

Diz a CP que esta reposição do horário integral é feita com cuidados redobrados, com um conjunto de condições essenciais de segurança, higiene e proteção que a empresa tem vindo a implementar desde o início desta pandemia.

Assim, será mantido o reforço da limpeza e desinfeção dos comboios nas áreas mais utilizadas: bancos, varões, casas de banho, filtros do ar condicionado, equipamentos portáteis de venda, janelas, portas, botões de abertura e fecho de portas e locais de colocação da bagagem.

“Adotámos práticas de bio-segurança em todos os serviços da CP, com particular exigência nas nossas equipas: confirmação antes do início da viagem de que toda a tripulação está saudável, utilização única de luvas descartáveis para controlo de bilhetes, uso de máscara cirúrgica e viseira quando em contacto direto com público e implementação de barreiras físicas contra a projeção de gotículas no atendimento público presencial”, refere a empresa no mesmo email, com as medidas a poderem ser consultadas ao pormenor no site oficial.

No que toca às viagens de longo curso, nos comboios Alfa Pendular e Intercidades, a CP irá continuar com a oferta em vigor desde 14 de abril, com ocupação restrita, esperando-se uma reposição gradual da totalidade da oferta à medida que a contenção da pandemia for estabilizada.

A distribuição de revistas e auriculares e serviço de cafetaria também estão suspensos ou reduzidos durante esta fase.

Na comunicação enviada aos clientes, a CP faz questão de salientar que “todas as equipas da CP estão empenhadas em oferecer aos Clientes viagens seguras para que possam continuar a viajar com confiança”.

E não se esqueçam: o uso de máscara é obrigatório durante a viagem. No final da viagem e após saírem do comboio, se pretenderem eliminar a máscara usada, retirem-na com cuidado e coloquem-na num recipiente de lixo. Depois lavem ou desinfetem as mãos.

Fonte:CP

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Nova campanha da CP promete descontos de até 80%

É possível ir de Lisboa ao Porto por apenas 5€.

CP vai suprimir 350 ligações diárias a partir desta quarta-feira

Quando a procura é menor, a oferta ajusta-se. Faz sentido. E é precisamente isso que a CP - Comboios de Portugal vai fazer a partir de amanhã, quarta-feira, dia 17 de março.

CP tem nova promoção e vende viagens de comboio por apenas 2,50€

Não é a primeira vez, nem será a última, que a CP - Comboios de Portugal avança com estas promoções bem apetecíveis.

Fertagus. Cada comboio vai ter menos 80 lugares sentados

Desde agosto deste ano que um dos 18 comboios da empresa circula com menos bancos. Agora, e até final de janeiro de 2020, todos os restantes comboios deverão sofrer as mesmas alterações.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Franquia Power Rangers vai ganhar filmes e séries à semelhança do MCU

O objetivo é ter um universo que se conecta ao longo das diversas adaptações, seja para o grande ou pequeno ecrã.

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.