CP repõe oferta de comboios Urbanos, Regionais e Interregionais

Os Alfa Pendular e Intercidades, porém, mantêm-se com redução de oferta.

atrasos comboios
- Publicidade -

“Desde o primeiro momento em que foi declarada a pandemia pelo contágio da COVID 19, que a CP tem procurado adaptar a respetiva atividade, conciliando a implementação de medidas de proteção dos seus Clientes e Colaboradores, a par da necessidade de continuar a servir aqueles que têm que se deslocar para salvar vidas, para nos dar segurança, para cuidar da cidade ou trazer alimento às nossas famílias, para que o Portugal continue a funcionar.” É assim que começa o email enviado pela CP a quem está registado no site oficial.

A comunicação hoje enviada serve para dar conhecimento da reposição da oferta de Comboios Urbanos de Lisboa, do Porto e de Coimbra, bem como de Comboios Regionais e Interregionais.

Diz a CP que esta reposição do horário integral é feita com cuidados redobrados, com um conjunto de condições essenciais de segurança, higiene e proteção que a empresa tem vindo a implementar desde o início desta pandemia.

Assim, será mantido o reforço da limpeza e desinfeção dos comboios nas áreas mais utilizadas: bancos, varões, casas de banho, filtros do ar condicionado, equipamentos portáteis de venda, janelas, portas, botões de abertura e fecho de portas e locais de colocação da bagagem.

“Adotámos práticas de bio-segurança em todos os serviços da CP, com particular exigência nas nossas equipas: confirmação antes do início da viagem de que toda a tripulação está saudável, utilização única de luvas descartáveis para controlo de bilhetes, uso de máscara cirúrgica e viseira quando em contacto direto com público e implementação de barreiras físicas contra a projeção de gotículas no atendimento público presencial”, refere a empresa no mesmo email, com as medidas a poderem ser consultadas ao pormenor no site oficial.

No que toca às viagens de longo curso, nos comboios Alfa Pendular e Intercidades, a CP irá continuar com a oferta em vigor desde 14 de abril, com ocupação restrita, esperando-se uma reposição gradual da totalidade da oferta à medida que a contenção da pandemia for estabilizada.

A distribuição de revistas e auriculares e serviço de cafetaria também estão suspensos ou reduzidos durante esta fase.

Na comunicação enviada aos clientes, a CP faz questão de salientar que “todas as equipas da CP estão empenhadas em oferecer aos Clientes viagens seguras para que possam continuar a viajar com confiança”.

E não se esqueçam: o uso de máscara é obrigatório durante a viagem. No final da viagem e após saírem do comboio, se pretenderem eliminar a máscara usada, retirem-na com cuidado e coloquem-na num recipiente de lixo. Depois lavem ou desinfetem as mãos.

Fonte:CP
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

CP repõe a totalidade de lugares disponíveis nos comboios apenas com lugares sentados

Fica sem efeito qualquer limitação imposta no âmbito da pandemia COVID-19.

CP disponibiliza quase 18 mil viagens nos comboios Intercidades com descontos até 80%

Os descontos são válidos para todos os destinos Intercidades.

CP reduziu temporariamente a circulação de comboios Alfa Pendular e Intercidades

Já a oferta de comboios Urbanos e Regionais não terá alterações.

Odisseia vai estrear documentários dedicados aos comboios que mudaram o mundo

Seis documentários incríveis sobre autênticas maravilhas da tecnologia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

adidas Superstar ganham uma edição em LEGO

adidas em LEGO e adidas com LEGO.

Snake Eyes recebe um primeiro trailer cheio de estilo

G.I. Joe recomeça de novo com um spin-off.

Bright Memory: Infinite recebe um novo trailer cheio de ação

A sequela do jogo que começou a ser desenvolvido por apenas uma pessoa parece incrível.