Costa Cruzeiros apresentou programação para 2023

- Publicidade -

E o Echo Boomer esteve no evento.

No passado dia 30 de setembro, a Costa Cruzeiros chamou jornalistas e bloggers para, a bordo do Costa Fascinosa, o navio da frota inspirado no glamour do cinema e no esplendor do teatro, apresentar as principais novidades relacionadas com as novas ofertas e itinerários para 2023.

Nesse evento, no qual o Echo Boomer esteve presente, foi ainda possível fazer uma visita guiada ao navio, recentemente atualizado com as novas opções de restaurantes da Costa e infraestruturas de lazer dos navios mais inovadores da frota.

Dispondo de 1508 cabines, das quais 524 com varanda, o Costa Fascinosa presta homenagem ao teatro e ao grande cinema. Cada ponte é inspirada em personagens, histórias e obras memoráveis, como Aida, Tosca e Jivago. No navio, os passageiros podem encontrar um parque aquático com atrações para crianças, nove piscinas e hidromassagens, casino, 12 bares, seis restaurantes, área infantil com temática Peppa Pig, percurso para corrida, campo de jogos e outras atrações.

Proporcionando uma oferta gastronómica de elevada qualidade, destacam-se os novos restaurantes Archipelago e Sushino, que agora também estão presentes no Costa Fascinosa. Com um design inovador e sustentável, o Archipelago permite aos passageiros desfrutar de novas experiências gastronómicas asseguradas por três chefs de renome mundial, com três novos menus. Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León reinterpretam ingredientes, tradições e receitas dos vários destinos.

Por outro lado, no Sushino at Costa, o primeiro sushi bistro no mar concebido para proporcionar uma experiência japonesa autêntica com nigiri, maki, sashimi e mochi, os passageiros podem experimentar pratos preparados de acordo com a tradição milenar japonesa.

Há vários cruzeiros da Costa Cruzeiros com partida de Lisboa

Relativamente aos itinerários, o Costa Fascinosa apresenta diversas propostas com saída do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, proporcionando cruzeiros com várias opções de duração ao longo deste ano e de 2023, e vários percursos no Mediterrâneo e ao Norte da Europa, que incluem desde 5 a 16 dias.

Os destaques do Mediterrâneo para o Outono/Inverno de 2022 e 2023 no Costa Fascinosa incluem:

  • Cruzeiro de 11 dias, com partida/chegada a Lisboa, a 30 de outubro, passando por Gibraltar, Valência, Barcelona, Savona, Marselha, Málaga e Cádis;
  • Cruzeiro de 13 dias com partida/chegada a Lisboa, a 19 de novembro, passando por Gibraltar, Valência, Barcelona, Savona, Marselha, Tanger, Casablanca e Cádis;
  • Cruzeiro de 15 dias, com partida/chegada a Lisboa, a 8 de outubro 2023, passando por Cádis, Barcelona, Marselha, Savona, Valência, Lanzarote, St. Cruz de Tenerife e Funchal;
  • Cruzeiro Transatlântico de 8 dias, com partida de Lisboa, a 8 de junho 2023, passando por Vigo, Le Havre, Kristiansand, Aahrus e chegada a Kiel.

E o Costa Toscana também tem novidades

Mais recentemente, a companhia apresentou um novo itinerário do Costa Toscana, o navio estrela da empresa italiana, que oferece cruzeiros de uma semana, com voos de Lisboa, ​​e escalas de dois dias e uma noite no Dubai, em Mascate e Abu Dhabi.

De 17 de dezembro de 2022 a 11 de março de 2023, o Costa Toscana vai realizar um itinerário de uma semana para os Emirados Árabes Unidos e Omã. Os cruzeiros estão disponíveis com o pacote “voo+cruzeiro”, tudo para que os passageiros não se tenham de preocupar com transfers para chegar ao navio ou bagagem ao chegar ao aeroporto.

A nova oferta do Costa Toscana proporcionará mais tempo para visitar os destinos incluídos no itinerário, devido às escalas de dois dias e uma noite no Dubai (EAU), Mascate (Omã) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). No cruzeiro de Ano Novo, a escala de uma noite será apenas no Dubai, para celebrar o Ano Novo em grande estilo.

A empresa oferece uma ampla gama de excursões para descobrir com uma perspetiva única. Por exemplo, no Dubai, uma excursão especial é o passeio de helicóptero que oferece vistas impressionantes da cidade. Outra experiência imperdível é o passeio de jipe ​​no deserto. Em Mascate, os passageiros podem experimentar um cruzeiro ao longo da costa de Omã a bordo do Dhow, um tradicional barco de madeira. Em Abu Dhabi, podem optar por visitar um dos três parques temáticos mais famosos da cidade: Ferrari World, para os fãs de velocidade e corrida; Warner Brothers World, para conhecer as personagens de desenhos animados famosos; e o Yas Waterworld, um enorme parque aquático com 43 atrações, incluindo toboggans, jogos aquáticos e piscinas. Também se pode descontrair na praia exclusiva da Ilha Al Maya, um verdadeiro paraíso na terra a poucos minutos de Abu Dhabi.

Para os entusiastas de golfe, em breve estará disponível o pacote “Cruise and Golf”, combinando o melhor do golfe com o melhor do cruzeiro, permitindo aos passageiros jogar golfe em alguns dos mais belos clubes dos Emirados Árabes Unidos e Omã durante as escalas do navio.

A oferta a bordo do Costa Toscana também será adaptada de acordo com o destino. A começar pela oferta gastronómica, assinada por Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León. Estes três chefs de renome mundial apresentarão os destinos dos cruzeiros através do paladar com os Destination Plates, disponíveis nos principais restaurantes que interpretam a tradição e os sabores do local que será visitado no dia seguinte. Mais uma vez, os três menus do restaurante Archipelago, um para cada chef, são pensados ​​para explorar o mar que se navega através da comida. O programa de entretenimento a bordo terá a estreia de um espetáculo inédito e grandioso, intitulado “Essence”, inspirado nos ambientes das “Noites Árabes” do Golfo Pérsico.

O novo itinerário também inclui uma relevante atualização dos protocolos de saúde, que permitirá que todos os passageiros, mesmo os que não foram vacinados, reservem férias a bordo do Costa Toscana. Passageiros que tenham completado a vacinação (2 doses + reforço; 1 dose J&J + reforço; 2 doses + cura, atestada por certificado QR code) poderão embarcar sem a necessidade de qualquer teste de pré-embarque, enquanto os passageiros sem vacinação ou com vacinação incompleta necessitarão apenas do resultado negativo de um teste realizado nas 48 horas anteriores ao embarque*. Crianças menores de 5 anos podem embarcar sem vacinação ou teste.

O Costa Toscana, “cidade inteligente” itinerante, funciona com gás natural liquefeito e inclui inovações tecnológicas de vanguarda que reduzem o impacto ambiental. Os interiores são o resultado de um projeto criativo, com curadoria de Adam D. Tihany, concebido para realçar e dar vida às cores e à atmosfera desta maravilhosa região italiana num único lugar. O mobiliário, iluminação, têxteis e acessórios são exclusivamente “Made in Italy”, criados por 15 parceiros representativos da excelência italiana. A oferta a bordo está perfeitamente integrada neste contexto extraordinário: do Solemio Spa às áreas dedicadas ao entretenimento; desde os bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronómica”. Para os mais pequenos existe o Splash AcquaPark, com o escorrega situado no deck mais alto, uma nova área dedicada aos videojogos e o Squok Club.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes