“Coruja para as Artes” é a nova plataforma de apoio à Arte Pública e Urbana em Portugal

Dinamizada pela Super Bock em parceria com a Solid Dogma e um coletivo de nove conceituados artistas portugueses, a plataforma “Coruja para as Artes” vai dar palco à nova geração de artistas nacionais.

- Publicidade -

O projeto já arrancou tendo como foco em dois eixos: a atribuição de um prémio anual para artistas emergentes e um programa que cria condições para manifestações artísticas.

Uma das primeiras manifestações públicas desta plataforma resulta da criação de nove obras inéditas pelo coletivo Coruja, composto por The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina, e podem ser vistas até ao próximo dia 29 de abril, no piso 1 do Time Out Market, assinalando o arranque de uma exposição itinerante para um maior envolvimento com o público que aprecia novas experiências associadas a este movimento artístico. As nove peças individuais são representações únicas daquela ave notívaga, baseadas no traço original de cada um destes artistas.

O lançamento da plataforma marca também a criação de um novo prémio no panorama nacional que iniciou a sua primeira edição no dia 20 de abril. “Coruja para Arte Pública” é um concurso anual que tem como principal objetivo dar palco à nova geração de artistas integrados neste contexto. Entre os benefícios de participar nesta iniciativa encontra-se uma componente monetária no valor de 10.000 €, a distribuir pelos artistas que o júri considerar as três maiores revelações, após avaliar o trabalho de todos os candidatos, nomeadamente obras do seu portefólio que já existam no espaço público, o desenho de uma nova proposta criativa e a conceção da mesma em tempo real. Os vencedores vão ser conhecidos daqui a um ano, coincidindo com a celebração do primeiro ano da plataforma “Coruja para as Artes.”

Recorde-se que este movimento em prol da Arte Pública e Urbana coincide com o lançamento da gama de cervejas especiais Super Bock Coruja em Portugal, através de uma abordagem de comunicação irreverente e inovadora que gerou, numa primeira fase, curiosidade pela descoberta desta nova gama de cervejas, mas sobretudo planeada para reforçar esta ligação ativa da marca ao mundo artístico.

Session Saison, American Amber Lager e India Pale Ale são as três variedades disponíveis, produzidas utilizando a técnica de dry hopping. Surpreendem pelo aroma e sabor, mas igualmente pela imagem forte, com o rótulo das garrafas, assente na força e provocação do olhar da Coruja.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Super Bock tem uma nova cerveja de inspiração alemã

Já podem encontrar nos supermercados, comprar através da Dott e, até, receber em casa graças à Glovo.

Super Bock faz 94 anos e celebra com passatempo onde oferece 94 cervejas de diferentes variedades

Mas somente cinco sortudos poderão ganhar este fantástico cabaz.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.