Corsair revela o seu primeiro portátil para jogos (e streamers)

- Publicidade -

O Corsair Voyager é para os que jogam e para os que criam.

Criação de conteúdos, streaming e videojogos andam de mão dada nos dias de hoje, com os consumidores mais dedicados a gravitarem para o potencial da partilha de experiências. E é assim que a Corsair justifica a sua aposta num novo segmento: os computadores portáteis.

A Corsair, que é também a casa da Elgato, revelou assim o Corsair Voyager a1600, um computador portátil para jogos e streaming, suportado pelas tecnologias da AMD e com funções exclusivas da Elgato.

Não é o primeiro computador da marca, graças à linha Origin, mas é o primeiro portátil destinado a quem procura mobilidade ou melhor gestão de espaço.

Visualmente, o Corsair Voyager a1600 destaca-se pelo seu design angular e futurista, com o seu monitor quase a levitar e a separar-se do resto do corpo, assim como pela keyboard deck, uma barra de atalhos superiores, com capacidades touch, que permite configurar 10 atalhos diferentes.

Esta barra tira partido das capacidades do software da Elgato Stream Deck, pelo que basicamente substitui ou é uma alternativa à Stream Deck tradicional.

De perfil fino e elegante, o Corsair Voyager a1600 conta com um teclado mecânico de baixo perfil com switches Cherry MX e iluminação RGB individual e conta com uma webcam 1080p.

No seu interior ,a AMD toma controlo com duas soluções, um AMD Ryzen 7 6800HS ou um AMD Ryzen 9 6900, que se fazem acompanhar por 16GB e 32GB de memória RAM DDR5, assim como 1TB e 2TB de armazenamento NVMe SSD, respetivamente.

Tudo o resto é comum para os dois modelos, com um GPU móvel Radeon RX 6800M, um ecrã de 16 polegadas 16:10 de 2560x1600px a 240Hz, duas portas USB 4.0 Thunderbolt 3, uma porta USB-C 3.2 e uma USB-A, leitor de cartões, saída de áudio de 3.5mm, ligações Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e bateria de 6410mAh.

Os dois modelos serão lançados em breve com o Windows 10 pré-instalado e com preços provisórios de 2699,99 dólares e 2999,99 dólares, respetivamente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...

Monument Valley e a sua sequela com lançamento no PC

Um dos jogos móveis mais interessantes de sempre aterra no PC.

Returnal está a caminho do PC, segundo da base de dados da Steam

A PlayStation ainda não confirmou, mas a informação vem reforçar os leaks e rumores.

Uncharted: Legacy of Thieves no PC em junho

A Epic Games revelou a data em que Nathan Drake e companhia exploram a nova plataforma.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...