Corsair iCue 4000X RGB – Forma, função e estilo

- Publicidade -

Seja num cenário profissional de produtividade, lazer ou entretenimento, a caixa é, por vezes, deixada para último plano quando se monta um PC. Mas não deveria de ser o caso.

A caixa não é só o elemento que dá aspeto às máquinas de secretária. É, também, o local onde todos os componentes do PC são guardados e dispostos de forma organizada, com o melhor desempenho possível.

As caixas são uma das apostas da marca de periféricos para gaming Corsair, que recentemente revelou a nova linha iCUE 4000, onde encontramos a 4000D, a 4000D Airflow e a 4000X RGB, que a marca gentilmente nos forneceu.

A caixa iCUE 4000X RGB está desenhada para juntar forma, função e estilo, sendo indicada para quem quer colocar o PC na sua secretária com orgulho, mas sem sacrificar o desempenho dos seus componentes.

Com um design limpo, mas com uma identidade muito distinta, os destaques vão para a janela lateral de vidro temperado e para a frontal, que protegem três gigantes ventoinhas iluminadas com tecnologia RGB, com cores que podem ser personalizadas com o software da Corsair, o iCUE. A placa de vidro temperado frontal aproveita a forma para lhe dar função, com duas ranhuras laterais que ajudam na sucção de ar mais eficaz para o arrefecimento interno.

Na parte superior da caixa encontramos alguns detalhes que lhe dão aquele toque mais premium, com uma grelha magnética removível para ajudar a limpar a eventual acumulação de pó, deixando o computador respirar melhor. E é aqui, também, que vamos ter acesso ao painel de controlo do computador, com o botão de On e o pequeno de Reset, uma porta USB 3.0 tipo A, uma USB 3.1 tipo C e uma porta áudio 3.5 com saída stereo e entrada para microfone.

Categorizada como uma caixa de torre média ATC, todos os seus painéis laterais, frontais, superiores e até um pequeno inferior para remover a acumulação de pó por baixo da slot da fonte de alimentação são extremamente fáceis e intuitivos de remover, fazendo com que a iCUE 4000X RGB pareça uma caixa modular.

Com 45 cm de profundidade, 46 de altura e 23 de largura, a iCUE 4000X RGB ocupa algum espaço, mas garante uma compatibilidade completa com a maioria dos componentes mais procurados, com espaço para colocar dois discos SSD de 2.5 polegadas, mais dois HDDs de 3.5 e ainda oferece suporte para montagem de placas PCIe na vertical, como por exemplo GPUs.

Preparada para uma gestão de cabos facilitada, graças à inclusão de braçadeiras e instruções de montagem, a iCUE 4000X RGB é uma solução completa, multiusos e altamente personalizada, perfeita para quem quiser tirar o máximo de partido dos componentes atuais e até do futuro.

A caixa Corsair iCUE 4000X RGB pode ser encontrada à venda na loja da marca em tons de preto e de branco a partir de 119,90€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Corsair salta para os 4K com um novo monitor

Escolhe resolução ou altas taxas de atualização com as novas ofertas da Corsair.

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...

Corsair revela o seu primeiro portátil para jogos (e streamers)

O Corsair Voyager é para os que jogam e para os que criam.

Capta os jogos da nova geração com a Corsair HD60 X

A Corsair lançou uma nova placa de captura dedicada aos jogadores das novas consolas
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Continental, a prequela de John Wick, estreia em 2023

The Continental vai mesmo acontecer.

Burlões viram-se para a Vinted para roubar dinheiro

O Portal da Queixa identificou um aumento no número de que envolvem burlas online.