Corsair iCue 4000X RGB – Forma, função e estilo

Seja num cenário profissional de produtividade, lazer ou entretenimento, a caixa é, por vezes, deixada para último plano quando se monta um PC. Mas não deveria de ser o caso.

- Publicidade -

A caixa não é só o elemento que dá aspeto às máquinas de secretária. É, também, o local onde todos os componentes do PC são guardados e dispostos de forma organizada, com o melhor desempenho possível.

As caixas são uma das apostas da marca de periféricos para gaming Corsair, que recentemente revelou a nova linha iCUE 4000, onde encontramos a 4000D, a 4000D Airflow e a 4000X RGB, que a marca gentilmente nos forneceu.

A caixa iCUE 4000X RGB está desenhada para juntar forma, função e estilo, sendo indicada para quem quer colocar o PC na sua secretária com orgulho, mas sem sacrificar o desempenho dos seus componentes.

Com um design limpo, mas com uma identidade muito distinta, os destaques vão para a janela lateral de vidro temperado e para a frontal, que protegem três gigantes ventoinhas iluminadas com tecnologia RGB, com cores que podem ser personalizadas com o software da Corsair, o iCUE. A placa de vidro temperado frontal aproveita a forma para lhe dar função, com duas ranhuras laterais que ajudam na sucção de ar mais eficaz para o arrefecimento interno.

Na parte superior da caixa encontramos alguns detalhes que lhe dão aquele toque mais premium, com uma grelha magnética removível para ajudar a limpar a eventual acumulação de pó, deixando o computador respirar melhor. E é aqui, também, que vamos ter acesso ao painel de controlo do computador, com o botão de On e o pequeno de Reset, uma porta USB 3.0 tipo A, uma USB 3.1 tipo C e uma porta áudio 3.5 com saída stereo e entrada para microfone.

Categorizada como uma caixa de torre média ATC, todos os seus painéis laterais, frontais, superiores e até um pequeno inferior para remover a acumulação de pó por baixo da slot da fonte de alimentação são extremamente fáceis e intuitivos de remover, fazendo com que a iCUE 4000X RGB pareça uma caixa modular.

Com 45 cm de profundidade, 46 de altura e 23 de largura, a iCUE 4000X RGB ocupa algum espaço, mas garante uma compatibilidade completa com a maioria dos componentes mais procurados, com espaço para colocar dois discos SSD de 2.5 polegadas, mais dois HDDs de 3.5 e ainda oferece suporte para montagem de placas PCIe na vertical, como por exemplo GPUs.

Preparada para uma gestão de cabos facilitada, graças à inclusão de braçadeiras e instruções de montagem, a iCUE 4000X RGB é uma solução completa, multiusos e altamente personalizada, perfeita para quem quiser tirar o máximo de partido dos componentes atuais e até do futuro.

A caixa Corsair iCUE 4000X RGB pode ser encontrada à venda na loja da marca em tons de preto e de branco a partir de 119,90€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Corsair tem novos SSD M.2 de alto desempenho

A evolução das placas SSD da linha MP600 são mais rápidos e têm mais armazenamento.

Análise – Corsair HS75 XB Wireless

A aposta áudio exclusiva à Xbox da Corsair é (quase) excelente.

O Hydro X Series XD7 RGB é a nova solução de refrigeração líquida da Corsair

Porque o desempenho pode ser acompanhado com estilo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vodafone disponibiliza 5G a título experimental a todos os clientes

A todos os clientes e em todos os tarifários, importa salientar.

Cinco empresas já têm licença para explorar o 5G em Portugal

Só falta a MEO, que ainda não fez o pagamento.

Passageiros de voos internacionais terão de apresentar um teste negativo no momento do embarque (além do certificado digital) para Portugal

Se este teste não for apresentado, o passageiro pode não embarcar e as companhias áreas ficam sujeitas a coimas.