Uma aquisição que vem cobrir 70 milhões de euros em dívidas da Endor AG.
A Fanatec, marca de hardware dedicada a periféricos para jogos de simulação, estava mal de finanças. Mas graças a uma aquisição da Corsair, a marca irá sobreviver sob a alçada de uma nova chefia.
Em comunicado, a Corsair revelou que adquiriu a Endor AG, os donos da Fanatec, numa tentativa de salvar a marca a curto prazo, com uma reestruturação da Endor, que estava com dívidas de 70 milhões de euros.
Com este investimento, a Corsair, que já detém outras marcas como a Elgato e a SCUF, expande-se assim para um novo território, para oferecer aos jogadores algumas das melhores soluções no mercado no que toca a periféricos de alta qualidade de simulação e imersão, para PC e consolas, como por exemplo o Fanatec GT DD Pro, que já nos passou pelas mãos.
Sobre este momento na história da Fantatec, o CEO da Corsair, Andy Paul, gaba a marca em comunicado e realça a importância deste investimento: “A Fanatec é uma marca incrível com uma comunidade forte, e acreditamos que a CORSAIR é o lar ideal para os clientes fiéis, funcionários e parceiros comerciais da Fanatec. Esta transação resolveria a significativa carga de dívida da empresa e posicionaria a empresa para o crescimento e expansão contínua do portfólio de produtos.”
Já da Endor, o CEO Andres Ruff comenta: “Estamos muito satisfeitos por termos encontrado na Corsair um investidor estratégico que conhece bem o nosso mercado e pretende investir a longo prazo.”
Podem conhecer melhor o catálogo da Fanatec, na sua página oficial, aqui.