Arroios tem um novo espaço colaborativo pensado para projetos independentes e eventos comunitários

A Corrente nasceu a 1 de janeiro deste ano, mas só agora vai poder receber público. E logo com a inauguração de uma exposição de risografia.

Corrente
- Publicidade -

Foi no dia 1 de janeiro de 2021 que nasceu no número 99A da Rua Passos Manuel, em Arroios, um novo espaço colaborativo multifuncional pensado, desenhado e concebido por Catarina Monteiro e Leonor Bettencourt Loureiro. Fundada com o objectivo de inspirar, partilhar e apoiar, a Corrente pretende criar um espaço distinto e, acima de tudo, proporcionar uma nova infra-estrutura local, híbrida e independente para eventos comunitários, servindo de palco temporário — por vezes experimental — para artesãos, artistas, marcas e projetos independentes.

A Corrente divide-se, assim, em duas áreas distintas, uma mais privada com ateliers e espaços de trabalho, e outra comum aberta para a Rua Passos Manuel. A Corrente já tem um núcleo fixo de residentes (atualmente limitado devido à pandemia) e abre agora ao público já nos próximos dias 16 e 17 de abril, no número 99A da Rua Passos Manuel em Arroios, inaugurando uma exposição de risografia — um projeto do estúdio de ilustração e risografia MAGO Studio, de Marcos Martos e Bina Tangerina.

A exposição SURROUNDINGS é um projeto contínuo em residência e decorrerá em três fases: de 16 de abril a 15 de maio, 9 de julho a 8 de agosto e 17 de setembro a 17 de outubro. Em cada uma destas edições será possível conhecer novos trabalhos de diferentes artistas. A primeira edição conta com trabalhos de 16 artistas convidados: Adfunto, Amanda Baeza, Bina Tangerina, Cryptmuzz, Dai Ruiz, Gonçalo Duarte, Inês Oliveira, Joana Mosi, Leonor Violeta, Malva, Mantraste, Marcos Martos, Maria Goes, Mariana Cáceres, Paola Saliby e Tiago da Bernarda aka O Gato Mariano.

A exposição poderá ser visitada todas as quintas e sextas, das 17h às 20h, e sábados e domingos, das 12h às 17h.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Quatro anos depois, estação de metro de Arroios volta a funcionar

Uma obra que demorou bem mais que o inicialmente previsto.

Os novos adaptadores da Hama são ideais para levar de viagem

A Hama apresenta a nova linha de adaptadores de corrente World Travel, ideal para aqueles que pretendem visitar vários...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Comprar casas em Portugal com criptomoedas? Há quem o faça

E por valores ao alcance de poucos.

Já podem ter uma linha de cosmética masculina do Benfica

Podem já guardar como prenda de Natal.

Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 na nova geração em 2022

A promessa das atualizações para as novas consolas estava prometida para este ano.