fbpx

App que ajuda a cozinhar vence a 1ª edição da App Start Up

Chama-se Cook Wizard e é uma aplicação que ajuda a cozinhar ao funcionar como um assistente mobile que sugere receitas e ajuda a controlar a despensa. Esta app foi a vencedora da 1ª edição da App Start Up, que decorreu na Futurália, feira de Educação e Formação, na FIL, e vai agora ser desenvolvida profissionalmente com o financiamento do DNS.pt.

“O que vou cozinhar hoje?”. Foi a pensar na resposta a esta questão que cinco jovens alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Nelas criaram a Cook Wizard. A app sugere receitas com base nos ingredientes que existem em casa – na despensa ou frigorífico – nível de dificuldade, número de pessoas e tempo de execução. Tem ainda uma despensa virtual que se atualiza à medida da utilização dos ingredientes e permite ainda ao utilizador ter uma lista de compras sempre à mão que liga o carrinho de compras automaticamente à despensa virtual.

Além da Cook Wizard, também a solução ABC.play – Aprender a Vocabular de uma equipa de alunos do Jardim Infantil da Quinta dos Bacelos (ABEI), com o objetivo de ajudar a desenvolver o léxico das crianças e pessoas com necessidades educativas especiais, será financiada e desenvolvida profissionalmente pelo DNS.pt.

O App Start Up foi organizado no âmbito da parceria DNS.pt, APDC, IADE e Beta-i com o Apps for Good. O programa educativo tecnológico Apps for Good tem como objetivo principal fazer emergir uma nova geração de jovens empreendedores (entre os 10 e 18 anos) que criem soluções tecnológicas inovadoras para smartphones e tablet para resolver problemas sociais.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Web Summit começa a preparar a edição de 2020

As vendas dos bilhetes arrancam oficialmente esta quinta-feira, dia 16 de janeiro.

As novidades imperdíveis da 6ª Edição do Lisboa Games Week, de 21 a 24 de novembro

Faltam pouco mais de 100 dias para o regresso do maior evento nacional de videojogos, o Lisboa Games Week. A...

Está a chegar a 11ª edição da Futurália

"Não há dois Futuros iguais. Escolhe o teu.” é o mote da Futurália 2018 que, embora se mantenha especialmente...
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.