Continente passa a vender testes rápidos de diagnóstico à COVID-19

Cada teste custa 2,79€ e indica o resultado em apenas 15 minutos.

- Publicidade -

As lojas Continente vão começar a vender, a partir de hoje, testes rápidos de diagnóstico da COVID-19, de forma a ajudar os seus clientes no diagnóstico da doença infecciosa por coronavírus, ajudando a controlar a transmissão do vírus em Portugal.

Os testes de antigénio são fabricados pela Genrui Biotech e detectam o antigénio da proteína N da Síndrome Respiratória Aguda Grave do Coronavirus 2 (SARS-Cov-2) em esfregaço nasal.

O teste, simples de operar, seguro e efi­caz, é adequado para uso doméstico não pro­fissional e é aplicável a todos os indivíduos com suspeita de infeção pelo SARS-CoV-2. O kit de teste pode ser armazenado entre 2ºC e 30 ºC e é válido durante 18 meses se a embalagem de alumínio permanecer selada. O resultado do teste é indicado em 15 minutos.

O teste utiliza amostras da zona nasal interna, o que torna este procedimento mais simples e menos invasivo, sendo fundamental seguir rigorosamente todas as instruções de utilização. Validado pelo Infarmed, o teste pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças, sendo a sua venda permitida apenas a maiores de 18 anos.

De acordo com as indicações partilhadas pela APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica) os Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) podem ser utilizados nos primeiros 5 dias de sintomas (inclusive), em doentes com sintomas e com critérios de internamento, por indisponibilidade dos testes moleculares e/ou que não apresentem resposta em tempo útil e ainda por doentes sem sintomas e que tiveram um contacto de alto risco (contacto próximo com um doente com COVID-19), por indisponibilidade dos testes moleculares e/ou que não apresentem resposta em tempo útil.

Os testes podem ser adquiridos em todas as lojas Continente do país – Continente, Modelo e Bom Dia -, pelo valor de 2,79€ (caixa com uma unidade).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Continente é o primeiro retalhista a investir em folhetos personalizados

Contam com uma seleção de promoções que vai ao encontro das necessidades individuais de cada cliente.

Carne de borrego Continente é a primeira a receber certificação internacional em bem-estar animal

A preocupação da Sonae MC é garantir a promoção de práticas sustentáveis que garantam a qualidade de um sistema alimentar

Maiores de 65 anos começam a ser vacinados com a terceira dose da vacina contra a COVID-19 na próxima semana

O Governo já garantiu que haverá vacinas suficientes para arrancar com a inoculação da terceira dose.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Comprar casas em Portugal com criptomoedas? Há quem o faça

E por valores ao alcance de poucos.

Já podem ter uma linha de cosmética masculina do Benfica

Podem já guardar como prenda de Natal.

Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 na nova geração em 2022

A promessa das atualizações para as novas consolas estava prometida para este ano.