Continente troca o plástico por papel nas embalagens de arroz de marca própria

- Publicidade -

Uma medida que será concluída até ao final do ano.

As embalagens de arroz da marca Continente de 1kg vão passar a ser disponibilizadas em papel (certificado e reciclável), até ao final do ano. O Continente é a primeira marca própria a fazer esta transição, que será gradual.

Assim, e ao longo dos próximos meses, oito referências de arroz Continente – Thai Jasmin; Agulha Selecionado; Agulha Europa; Vaporizado; Basmati; Carolino; Aromático Punjab; e Risotto – vão passar a surgir nos super e hipermercados da retalhista com uma nova embalagem.

Esta medida vai permitir poupar 61 toneladas de plástico por ano.

Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis, compostáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Além deste compromisso, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de matéria-prima reciclada nas suas embalagens de plástico, até 2025.

Inês Lopes
Inês Lopes
Dentista nas horas vagas e colaboradora do Echo Boomer no tempo que sobra. Fã de gadgets, livros e tâmaras (não necessariamente por esta ordem), adoro explorar o mundo através da comida e das viagens. Se não me encontrarem a escrever ou a trabalhar, é porque estou confortavelmente instalada no sofá, provavelmente a devorar um novo livro.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados