Continente lança três snacks sem os 14 principais alergénios

- Publicidade -

Produtos que estão disponíveis nas lojas Continente com corner Food Lab.

Produzidos em Portugal, os Snack Bites de Maçã e Canela, Cacau e Framboesa da marca Freeness são os novos produtos do Continente Food Lab que seguem a tendência alimentar free from, por serem livres dos 14 principais alergénios.

Sem adição de açúcares, ricos em fibra e com baixo teor de gordura saturada, estes snacks são ideais para todos os consumidores, desde aqueles que têm intolerâncias e alergias alimentares, aos que optam por uma alimentação sem produtos de origem animal, como vegans, vegetarianos e flexitarianos.

Os produtos da nova marca Freeness não têm aditivos e são produzidos a partir de produtos biológicos, como tâmaras, sementes de girassol, millet tufado, flocos de teff, maçã desidratada, cacau em pó, ou framboesa desidratada. São ideais para um lanche rápido e conveniente e chegam aos corners através de uma parceria com a Nestlé, sendo que a produção está a cargo da startup portuguesa Fidufoods.

Convém ter em atenção que os Snack Bites somente estão presentes nos hipermercados Continente com corner Food Lab, que são 10 de momento: Continente Matosinhos, Continente Colombo, Continente Gaia Shopping, Continente Gaia Jardim, Continente Telheiras, Continente Oeiras, Continente Vasco da Gama, Continente Cascais, Continente Antas e Continente CoimbraShopping. São também cobertas as zonas da Grande Lisboa e Porto através do Continente Online.

De resto, fiquem com a lista das 14 substâncias ou alimentos que podem provocar alergias ou intolerâncias publicadas pela Comissão Europeia:

  1. Cereais que contêm glúten (trigo, centeio, cevada, aveia, espelta, kamut ou outras estirpes hibridizadas) e produtos à base destes cereais;
  2. Crustáceos e produtos à base de crustáceos;
  3. Ovos e produtos à base de ovos;
  4. Peixes e produtos à base de peixe;
  5. Amendoins e produtos à base de amendoins;
  6. Soja e produtos à base de soja;
  7. Leite e produtos à base de leite (incluindo lactose);
  8. Frutos de casca rija, nomeadamente, amêndoas, avelãs, nozes, castanhas de caju, pistácios, entre outros;
  9. Aipo e produtos à base de aipo;
  10. Mostarda e produtos à base de mostarda;
  11. Sementes de sésamo e produtos à base de sementes de sésamo;
  12. Dióxido de enxofre e sulfitos em concentrações superiores a 10mg/kg ou 10ml/L;
  13. Tremoço ou produtos à base de tremoço;
  14. Moluscos e produtos à base de moluscos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes