Lembram-se da coleção de roupa do Lidl? O Continente resolveu criar a sua própria linha Vintage Collection

- Publicidade -

Têm é de ser rápidos para garantir as últimas peças.

Estávamos em novembro de 2020 a assistir ao nascimento de um fenómeno. Meses depois de países como a Alemanha, Finlândia, Holanda e Bélgica terem recebido a linha sensação, era a vez de Portugal receber a muito cobiçada coleção de roupa e calçado do Lidl.

Inspirada na logomania, a coleção de roupa e calçado, criada à própria imagem do Lidl, era composta por t-shirts e chinelos, meias e também ténis para homem e mulher, nos tons de azul e amarelo da marca.

No ano seguinte, em julho de 2021, o Lidl Portugal quis repetir a gracinha, mas desta vez com artigos pensados para idas à praia, sempre com o logótipo do Lidl presente. E a iniciativa ficou por aí, uma vez que tal não se registou em 2022.

Ora, estamos agora em 2023… e é a vez de o Continente mostrar que também sabe preservar o passado. Como? Piscando o olho ao Lidl com a sua Vintage Collection, numa coleção que é extremamente limitada.

Temos ténis (19,99€), t-shirts (6,99€) e meias (4€). Todas as peças são em tons de branco, vermelho e azul, havendo um elemento comum a todas: o primeiro logótipo da marca pertencente à MC.

A existência desta Vintage Collection deve-se ao facto de, em 2022, o Carrefour Espanha ter lançado uma edição especial de alguns artigos de moda, inspirada no mood retro dos anos 80, com os logótipos Pryca e Continente, marcas na origem da empresa francesa. O Continente autorizou esta iniciativa e desde logo mostrou interesse em comercializar alguns dos artigos da coleção.

O mau disto tudo? Sendo uma coleção muito limitada, nem sequer está disponível online. Na verdade, só conseguem encontrar os produtos em quatro lojas Continente: Continente Amadora, Continente Colombo, Continente Oeiras Park e Continente Matosinhos.

Lidl Portugal já reagiu: “O verdadeiro vintage”

Lidl vintage

Sabendo da existência desta nova “febre” nas redes sociais, o Lidl Portugal não resistiu a “picar” o Continente, dizendo que “há muito vintage por aí. Já numa prateleira de supermercado, nem por isso”. A cadeia retalhista alemã termina o seu post simplesmente com uma imagem retirada do OLX, onde se pode constatar a venda de vários produtos Lidl, numa clara alusão ao sucesso que os produtos fizeram (e fazem).

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Este logotipo não pertence a Sonae, mas sim a empresa que criou o continent.
    Sim escrevi sem o e no fim porque a marca era registrada em França.
    Isto é uma forma de plágio.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados