fbpx

Depois do Lidl, a nova fraude está relacionada com o Continente

Ontem falámos da fraude que andava a circular relacionada com uma suposta oferta de um cartão de compras no valor de 250€ para utilizar nas superfícies comerciais do Lidl. Hoje, anda a circular outra oferta falsa, mas desta vez usando o nome do Continente.

O esquema é o mesmo. O utilizador dirige-se ao site indicado, responde a algumas perguntas relacionadas com os hábitos de consumo e, depois, recebe uma SMS para confirmar um código pin numa página final. E é aqui que começam os problemas, ficando o utilizador subscrito a um serviço de mensagens que cobra uma determinada quantia de dinheiro todas as semanas.

Continente fraude

Ora, analisando a imagem ao pormenor, ninguém pode levar algo a sério quando nos apresentam um endereço “continentept.site”.

A solução passa mesmo por ignorar e alertar o Continente sobre a fraude. Podem ainda pedir à vossa operadora que barrem este tipo de serviços. São esquemas conhecidos por Serviços de Valor Acrescentado (SVA), em que o utilizador subscreve (às vezes sem querer) este tipo de serviços, ficando os mesmos ativos e a descontar saldo do cartão todas as semanas. Em Portugal, existem diversas ofertas do género relacionadas com hipermercados, pornografia ou jogos para smartphones. No entanto, tratam-se apenas de esquemas para roubar dinheiro ao utilizador.

No caso desta recente fraude relacionada com o Continente, a Sonae já fez saber, num comunicado enviado às redações, que está a tentar identificar os autores da falsa campanha, além de já ter comunicado a situação às “entidades que alojam o site e aos serviços de ‘instant messaging’, de forma a evitar a sua propagação.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Continente está a desenvolver plataforma para combater o desperdício alimentar

O Continente será a primeira marca a nível europeu a deter uma plataforma digital de gestão de doações e venda (B2B) dos seus excedentes.
- Publicidade -

Mais Recentes