Nova loja Continente Bom Dia é referência na ecoeficiência

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Esta é uma loja que conta com painéis solares fotovoltaicos na cobertura e no parque de estacionamento com 320 KW de potência. Esta instalação dos painéis garante a produção de aproximadamente 437 MWh/ano de energia elétrica, o equivalente ao consumo aproximado de 150 famílias, e que irá representar cerca 45% do consumo total da loja.

Além disso, estes painéis solares garantem a autossuficiência deste Continente Bom dia de Canedo num período superior a oito horas num dia de boa radiação solar.

Adicionalmente, aquele local está ainda dotado de equipamentos e revestimentos que evitam, por um lado, o consumo adicional de energia para produção de frio e, por outro, as trocas de calor com o exterior, reduzindo o seu consumo energético.

E como poupar nunca é demais, foram ainda instaladas também lâmpadas de baixo consumo 100% LED e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água.

Neste estabelecimento, é também possível depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente enviados para reciclagem.

Este espaço é um daqueles que contribui para o compromisso assumido pelo Presidente da República, nas Nações Unidas, em tornar o nosso país neutro em carbono até 2050.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Continente abriu uma loja em Alcantarilha

Esta nova loja veio criar um total de 56 postos de trabalho.

Continente vai lançar 22(!) sabores diferentes de Bolas de Berlim ao longo do verão

Três sabores novos a cada 15 dias. Ainda não foram à praia, mas já estão com saudades da típica Bola de...

Vem aí a primeira loja LEGO em Portugal

Abre já este ano no Centro Colombo.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.