fbpx

Nova loja Continente Bom Dia é referência na ecoeficiência

Esta é uma loja que conta com painéis solares fotovoltaicos na cobertura e no parque de estacionamento com 320 KW de potência. Esta instalação dos painéis garante a produção de aproximadamente 437 MWh/ano de energia elétrica, o equivalente ao consumo aproximado de 150 famílias, e que irá representar cerca 45% do consumo total da loja.

Além disso, estes painéis solares garantem a autossuficiência deste Continente Bom dia de Canedo num período superior a oito horas num dia de boa radiação solar.

Adicionalmente, aquele local está ainda dotado de equipamentos e revestimentos que evitam, por um lado, o consumo adicional de energia para produção de frio e, por outro, as trocas de calor com o exterior, reduzindo o seu consumo energético.

E como poupar nunca é demais, foram ainda instaladas também lâmpadas de baixo consumo 100% LED e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água.

Neste estabelecimento, é também possível depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente enviados para reciclagem.

Este espaço é um daqueles que contribui para o compromisso assumido pelo Presidente da República, nas Nações Unidas, em tornar o nosso país neutro em carbono até 2050.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Câmara Municipal de Almada lança app que permite saber mais sobre o município

Fica disponível este domingo, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.