fbpx

Contadores inteligentes de gás natural estão a ser testados na Grande Lisboa

Falamos, neste momento, em 100 contadores inteligentes instalados em Lisboa, Cascais e Sintra. Este é um projeto pioneiro em Portugal que está a ser desenvolvido pela Galp Gás Natural Distribuição e pela Lisboagás, em parceria com a NOS.

Portugal, é, de resto, um dos primeiros países europeus a receber estes contadores na sequência do projeto-piloto Smart Metering. Neste projeto, os testes decorrem em ambiente real e, como tal, estabelecem contacto remoto para que recebam os dados de consumo em tempo real.

Na prática, este projeto permitirá validar os benefícios associados a esta plataforma, para que, no futuro, os clientes possam realmente receber nas faturas os seus consumos reais, evitando-se aquilo que tem utilizado até então (isto quando não fornecemos os números do contador): as estimativas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Crysis Remastered

Crysis corre de novo nas consolas, mas cansado.

Turismo do Algarve lança guia com 51 rotas para descobrir o património daquela região

Para quem preza o contacto com a Natureza e gosta de aventurar-se ao ar livre, em família ou com amigos, ou simplesmente passear sozinho, por entre serras, bosques, dunas, falésias, lagos e rios.

Análise – Xiaomi Redmi TV Bar Speaker

A Xiaomi Redmi TV Bar Speaker é um pequeno híbrido de coluna Bluetooth convencional com barra de som que apresenta um bom equilíbrio entre os dois tipos de utilização.