Complexo Aquático de Formação da Lavandeira deve começar a ser construído até março de 2023

- Publicidade -

Uma obra com um investimento de 10 milhões de euros.

Foi assinado, no passado dia 20 de dezembro, o contrato de consignação entre a Câmara Municipal de Gaia e a Rigel S.A. que permitirá que se dê início à construção do Complexo Aquático de Formação da Lavandeira.

O objetivo passa por construir uma infraestrutura que complemente a área desportiva existente, transformando esta zona – que já conta com o Centro de Alto Rendimento – num grande centro desportivo e de lazer, de promoção de aprendizagem desportiva e lúdica, aliado ao conforto de um espaço natural em pleno centro da cidade.

O projeto inclui um tanque com oito pistas, seis das quais são de 25 metros e com características adequadas para atividades formativas, e duas de 50 metros, para formação avançada; e ainda um tanque de aprendizagem infantil, com uma pista de 10 metros e uma zona spa (com jacuzzi, sauna e banho de vapor).

O equipamento contará também com um ginásio com mais de 1000m2, quatro salas de aula de grupo polivalentes, uma ludoteca, um parque de estacionamento para 150 veículos, uma piscina exterior com zona de solário e zona lúdico-desportiva.

Com um investimento de 10 milhões de euros, a construção deverá arrancar nos próximos 90 dias (ou seja, até maio de 2023), tendo um prazo estimado de duração de cerca de um ano e meio.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados