O representante português na Eurovisão 2023 será conhecido a 11 de março.
Depois de, na semana passada, termos ficado a conhecer os primeiros finalistas do Festival da Canção 2023 – sendo que foram definidos sete músicas e não seis, devido a um erro técnico -, a 2ª Semifinal do Festival da Canção 2023 correu dentro da normalidade. Com demasiada normalidade, diríamos.
Novamente numa gala sem grandes pontos de interesse, e onde as músicas não eram, honestamente, das melhores que já ouvimos nos últimos anos, ficámos então a conhecer as restantes seis canções que transitaram para a final.
“A Festa” de Edmundo Inácio; “Goodnight” de Bárbara Tinoco; “Fim do Mundo” de INÊS APENAS; “Povo” de Ivandro; e “Tormento” dos Voodoo Marmalade foram as canções mais votadas entre júri e o público. Mas havia mais uma slot por preencher devido a uma nova regra implementada este ano: a reabertura do televoto por curto período de tempo para os telespetadores poderem votar e escolher mais uma música para disputar a Grande Final.
Assim, e além destes cinco temas, também “World Needs Therapy”, dos DAPUNKSPORTIF, se juntou ao leque de finalistas.
Em baixo podem ver as atuações de todos os intérpretes desta segunda Semifinal. A final está marcada para o dia 11 de março. Com transmissão na RTP1, RTP Internacional e RTP Play.