Confraria Lx tem nova carta com carpaccio frutado e gunkans new style

Foi em 2008 que o grupo Confraria inaugurou o primeiro restaurante em Cascais. Já no final de outubro de 2010 o grupo abriu o segundo espaço, desta vez em Lisboa, o Confraria Lx. No total, o grupo conta agora com a gestão de oito espaços (a Confraria Lx, a Confraria no Mercado da Ribeira, o Gulli Cascais, o Vela Latina, o Waka, o Nikkei e o Aruki sushi delivery by Confraria), mas vamo-nos focar no espaço do Cais do Sodré.

- Publicidade -

É que o grupo Confraria celebra 11 anos de existência e resolveu assinalar a data com uma nova carta e um rebranding do Confraria Lx.

Os clientes do espaço já estavam habituados às opções de sushi fusão, sobremesas e cocktails frutados. Agora, há muito mais para descobrir, entre entradas inspiradas na gastronomia do ocidente e elementos originais new style.

Se passarem por lá, recomenda-se que comecem a viagem com um Usuzukuri de salmão, um carpaccio temperado com lima e molho ponzu trufado, coberto por pequenas porções de gelatina de maracujá (tem tudo para ser delicioso). Logo depois peçam Taquitos, dois tacos de salmão servidos numa estaladiça alga nori em tempura, recheados com guacamole e regados por um aromático molho aji amarillo. Só por esta descrição percebem que há aqui um toque cítrico e ligeiramente picante.

Passando para os pratos principais, aconselha-se o Gunkan collection e o Niguiri collection, uma degustação de cinco niguiris ou gunkans new style selecionados pelo chef, e o Omakasse Freestyle, que brinda os amantes de comida oriental com uma degustação de 32 unidades da nova carta, incluindo sushi new style, sashimi, ceviche e tartare.

Esta são apenas algumas das novas opções, pelo que nada que passa por lá e descobrir tudo o que há de novo.

Como referimos, houve também um restyling no espaço. Uma mudança no restaurante, digamos assim, tendo ficado mais acolhedor, confortável e elegante.

Ficaram curiosos? Não deixem de conhecer ou de visitar novamente a Confraria Lx, localizada no piso térreo do Lx Boutique Hotel. Tem lugar para cerca de 70 pessoas e está aberta todos os dias, de segunda a quinta-feira das 12h às 24h, sexta-feira das 12h30 às 02h, sábado das 12h30 às 02h e domingo das 12h30 às 24h.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Restaurante lisboeta recusa-se a fechar portas durante o novo confinamento

O casal fundador do restaurante Lapo, em Lisboa, invoca a constituição para manter as portas abertas.

Restaurante Astória fecha portas a 10 de janeiro

Mas nem tudo é mau, pois está a ser construído um novo conceito e um novo espaço.

8ª Colina Marquês – O Renascimento da cerveja em pleno centro de Lisboa, agora com pizza

Como em tantos outros projetos que andaram a ser pensados, em construção ou recém-inaugurados, a 8ª Colina (ou Oitava Colina, por extenso) tinha grandes planos que tiveram de ser alterados.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes