fbpx

Vem ser empreendedor com o concurso Montepio Acredita Portugal

Tens uma ideia de negócio, mas não sabes como colocá-la em prática? Ou já arrancaste com a tua ideia, mas gostavas de ter o feedback e apoio de especialistas para avançar?

Nada temas, pois o concurso Montepio Acredita Portugal (anteriormente conhecido como “InovPortugal” e “Realize o Seu Sonho”) pode muito bem ser a tua rampa de lançamento. O objetivo desta iniciativa é o de premiar os melhores projetos e ajudar todos os portugueses a desenvolver as suas ideias empreendedoras. E não, não interessa se têm ou não formação prévia em empreendedorismo, muito menos o sexo ou a idade.

Pretende-se, portanto, fomentar o potencial empreendedor dos portugueses, ajudando-os a gerar novas ideias, a estruturar ideias em projetos, a testar conceitos, a elaborar planos de negócio, e, ainda, a apresentar os projetos a investidores.

Dito isto, se tens uma ideia, um plano de negócio ou uma empresa emergente, inscreve-te através deste link. Basta o promotor do projeto efetuar o registo, num processo que demora apenas 30 segundos. E, se já te inscreveste o ano passado, não precisas de fazer nova inscrição. Basta ires aqui e copiar as respostas para aqui. A inscrição é totalmente grátis.

Todas as ideias de negócio são bem-vindas, ainda que seja dada preferência a ideias que, por exemplo, sejam originais, demonstrem maiores probabilidades de sucesso ou que possam vir a ter um impacto de cariz social e/ou economicamente positivo na sociedade e economia portuguesa.

A filosofia do concurso passa, também, por criar um plano de negócios sem o auxílio do Microsoft Word ou PowerPoint. Aqui, é utilizada a plataforma pedagógica DreamShaper, que fornece aos participantes uma série de questões divididas em várias etapas e distribuídas por diferentes períodos de tempo.

Este software tem vídeos, tutoriais, exemplos e até um glossário, por exemplo, e aborda todas as componentes do plano de negócios: desenvolvimento do modelo de negócio, testes, planos de marketing e financeiro. Além de ser a plataforma ideal para ajudar alguém a criar um plano de negócios, serve também para quem já tem esse documento elaborado. Basta modelá-lo ao formato utilizado pela Acredita Portugal.

Como já deves ter percebido, numa primeira fase irás necessitar apenas de um computador com acesso à Internet. Se fores um dos semifinalistas apurados, terá de ir a Lisboa para o dia de avaliação presencial. E se fores selecionado para fazer parte dos finalistas, terás de ir novamente a Lisboa apresentar o teu projeto ao júri final e para estares presente na cerimónia de entrega de prémios.

No que toca ao júri, e apesar de ainda não serem conhecidos os membros desta edição, já fizeram parte do júri no passado personalidades como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e Isabel Neves e Marco Galinha, conhecidos do público pela sua presença no programa Shark Tank.

Por último, mas não menos importantes, os prémios. Apesar de ainda estarem a ser negociados para esta edição, podes ir aqui e consultar a lista de prémios que foram dados o ano passado. De momento, sabe-se apenas que serão disponibilizados 500 mil euros em prémios a todos os participantes/semifinalistas/finalistas/vencedores.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Governo português lança apoios para promover empreendedorismo

Em Portugal, devido às condições da economia e às tendências internacionais, a procura por alternativas de trabalho por conta própria tem-se tornado mais evidente.

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 25 de abril

Além disso, o concurso adotou um formato inicial digital, 100% online, pelo que, depois, o desenvolvimento de ideias submetidas irá decorrer até 17 de maio deste ano.

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 28 de março

Não é a primeira vez que falamos aqui do Concurso Montepio Acredita Portugal, até porque este ano celebra-se a 10ª edição. É o 2º maior concurso de empreendedorismo do mundo e está de momento a aceitar inscrições gratuitamente até ao próximo dia 28 de março.

Vem aí a 10ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.