Já te podes inscrever para o concurso de Chefe Cozinheiro do Ano da Makro Portugal

A Makro Portugal anuncia o apoio ao concurso Chefe Cozinheiro do Ano com os seus produtos de marca própria a serem utilizados durante as provas. Paralelamente, um dos prémios finais destinado ao vencedor vai também estar a cargo da insígnia. A competição já se encontra com inscrições abertas até ao dia 8 de março.

- Publicidade -

Com o objetivo de encontrar o próximo Chefe Cozinheiro do Ano, o concurso nacional procura reunir e valorizar cozinheiros profissionais, em exercício da sua atividade, que brilhem na confeção e preparação de pratos que remetam à portugalidade e tradição, através da utilização de produtos fornecidos pela Makro Portugal.

Este concurso é destinado a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com idade superior a 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.

Após a fase de inscrições, a competição continua com os concursos regionais onde os concorrentes apurados terão de desenvolver, ao vivo, um menu composto por uma entrada, prato de peixe, prato de carne e principal, sobremesa e, por fim um prato tradicional de tacho ou forno, num tempo máximo de 6 horas e 40 minutos.

Nesta segunda fase que irá apurar os melhores concorrentes das regiões Norte/Centro, Lisboa, Sul/ Ilhas para a final nacional, será valorizada a inovação e aplicação de novas técnicas que enriqueçam um menu de raiz tradicional portuguesa.

O júri será composto por Nuno Mendes, chefe de cozinha dos restaurantes Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado, em Londres, António Bóia, diretor técnico, Helmut Ziebell, júri honorário e Orlando Esteves, embaixador da competição.

Numa competição que já conheceu vencedores como os chefes Luís Gaspar, Rui Martins, João Rodrigues, Vítor Matos, Henrique Sá Pessoa, entre outros, destaca-se ainda o prémio de 1.000€ atribuído pela Makro ao vencedor.

Esta é a 29.ª edição do Chefe Cozinheiro do Ano, que acontece desde 1990, e que é atualmente a maior competição nacional de cozinha para profissionais.

As inscrições podem ser feitas aqui.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Makro Portugal volta a abrir portas a todos os portugueses

Uma medida que surge na sequência da nova declaração de Estado de Emergência Nacional.

Novo projeto da EDP quer descobrir novos talentos do fado

À semelhança do EDP Live Bands, o vencedor terá oportunidade de gravar um álbum e de atuar no NOS Alive.

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 25 de abril

Além disso, o concurso adotou um formato inicial digital, 100% online, pelo que, depois, o desenvolvimento de ideias submetidas irá decorrer até 17 de maio deste ano.

Quem Quer Ser Milionário regressa à RTP ainda este ano

Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão regressará à grelha da RTP como forma de assinalar o seu 20º aniversário.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ID No Limits passa a festival de três dias

E também há novidades no cartaz.

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.