A Everything is New ainda não se pronunciou oficialmente, nem sequer os artistas, mas é um dado adquirido: os concertos de Nick Cave (dia 19 de abril), Bon Iver (dia 15 de abril) e dos Yes (dia 24 de abril) vão ser adiados, não se realizando nas datas originais devido ao surto de COVID-19.
A informação foi avançada pelo site Blitz, que, em conversa com Álvaro Covões, diretor-geral daquela promotora, confirmou que “é o que faz sentido”.
“Isto cada dia é um dia, mas obviamente que relativamente aos concertos de abril, face aos acontecimentos recentes, estamos a trabalhar no sentido de mudar as datas”, disse o responsável ao mesmo site.
E atenção, são adiamentos, não cancelamentos, o que quer dizer que os artistas regressarão a Portugal em breve. Ainda não se sabe é quando.
Durante o dia de hoje, Bon Iver tinha colocado uma imagem no Instagram onde referia estar a trabalhar em soluções face aos recentes acontecimentos. No que toca a Nick Cave, embora não se tenha pronunciado sobre a digressão, revelou que a abertura da exposição Stranger Than Kindness, que deveria acontecer a partir do final deste mês em Copenhada, na Dinamarca, foi também adiada para uma data ainda a definir.
Face à atual situação, muitos concertos têm sido adiados/cancelados pela Europa fora. Por cá já tivemos várias situações destas, claro, o mesmo acontecendo com festivais como o ID NO LIMITS, que, este ano, passa a realizar-se em novembro.