Concertos dos Coldplay em Coimbra são uma oportunidade para a cidade se projetar no mundo

- Publicidade -

As palavras são do vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga.

A realização de quatro concertos da banda britânica Coldplay em Coimbra, em maio de 2023, representa para o Município de Coimbra uma oportunidade para a cidade ser palco de grandes concertos e para se projetar no mundo. “Coimbra começa, assim, a afirmar-se através da realização periódica de grandes eventos, nomeadamente eventos musicais, que possam servir de estímulo à economia local e regional e possam projetar a marca Coimbra pelo mundo”, realça o vice-presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Francisco Veiga.

Francisco Veiga salientou que o “Município está a trabalhar para que Coimbra seja palco de grandes concertos, atraindo deste modo milhares de visitantes à cidade”. “As quatro datas esgotadas dos Coldplay são uma prova inequívoca desse caminho”, sublinhou o autarca, frisando que a cidade “tem um grande potencial para acolher os melhores nomes da música internacional e de criar um histórico de grandes concertos”.

Recorde-se que, anteriormente, o vice-presidente da CM de Coimbra disse que a banda britânica tinha acordado um máximo de quatro concertos na cidade, algo que se veio a verificar. Ao que tudo indica, terão sido vendidos cerca de 200.000 bilhetes, 50.000 por data, para os espetáculo do próximo ano.

A elevada procura de bilhetes provocou congestionamento no acesso aos sites oficiais, chegando a estar mais de 400 mil pessoas em espera, cerca das 12h, na plataforma Ticketline.

A presidente executiva da plataforma Ticketline, Ana Ribeiro, disse à Agência Lusa que a procura por bilhetes para os concertos de Coldplay em Portugal atingiu um nível histórico, sem precedentes no país. “É inédito em Portugal, nunca houve tanta procura para um evento em Portugal!”, escreveu Ana Ribeiro, numa curta mensagem enviada à Lusa, depois de questionada sobre se havia registo de procura semelhante em casos anteriores.

Para quem quiser tentar a sorte, aconselhamos a que tentem plataformas internacionais, como a See Tickets, e que vão verificando, ao longo dos meses, se existe disponibilidade de bilhetes.

A digressão europeia dos Coldplay de 2023 arranca em Portugal, com quatro concertos em Coimbra, seguindo por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Países Baixos, além de incluir espetáculos no Reino Unido, em Manchester e Cardiff, onde já estão a ser também marcadas datas adicionais.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Concerto dos Coldplay em Buenos Aires vai ser exibido nos cinemas portugueses

E vão poder ver nos Cinemas NOS e UCI Cinemas.

Taco Bell vai abrir lojas em Coimbra e Braga

A marca está atualmente a recrutar para os futuros estabelecimentos.

À quarta é de vez. Coldplay marcam quarto concerto em Portugal

Sempre se confirma o que a Câmara Municipal de Coimbra disse anteriormente.

Não há duas sem três. Coldplay anunciam terceiro concerto em Portugal

Não abandonem as vossas filas, pois os bilhetes já estão disponíveis.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.