Concelho do Seixal vai contar com 40 pontos de carregamento de veículos elétricos em breve

- Publicidade -

Mas ainda vai demorar.

O concelho do Seixal já dispõe de nove postos municipais de carregamento de viaturas elétricas, prevendo-se para breve a entrada em funcionamento de mais seis, totalizando a criação de 15 postos correspondentes a 40 pontos de carregamento de veículos elétricos.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que “esta é uma medida de extrema importância, no quadro da política ambiental que o nosso município tem vindo a desenvolver, mobilizando a sociedade civil para esta causa e potenciando o aparecimento de novos utilizadores. Pretendemos atingir valores relevantes ao nível da neutralidade carbónica, sendo que a eficiência energética e a descarbonização são, há já algum tempo, uma forte preocupação, como atesta o projeto Seixal On, lançado em 2020 e que se apresenta como o expoente máximo do compromisso com a sustentabilidade do concelho, integrando as componentes social, ambiental e económica numa perspetiva de Smart City”.

Os postos atualmente operacionais existem no Largo Manuel António da Costa e na Rua Tomás de Almeida, na Amora; na Avenida General Humberto Delgado, na Arrentela; na Avenida Vieira da Silva, em Corroios; na Rua Santa Teresinha, Praça 1.º de Maio, Rua Dr. Aristides Mendes, Rua Pinho Leal e Avenida Professor Dr. Carlos Ribeiro, todas no Seixal.

Brevemente, está prevista a abertura de postos na Rua Virgínia de Moura (Aldeia de Paio Pires), na Avenida Movimento das Forças Armadas (Arrentela) e na Avenida 25 de abril, em Corroios.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes