Conceituado fotógrafo Albert Watson expõe pela primeira vez em Portugal

É considerado por muitos um dos melhores fotógrafos do mundo. O conceituado fotógrafo de celebridades, moda e publicidade, Albert Watson, tem, desde o passado dia 13 de julho e até 31 de agosto, patente uma exposição no NorteShopping, exposição essa pela primeira vez presente em Portugal e pela primeira vez num centro comercial.

Denominada de KAOS, a série de 30 fotografias com várias imagens emblemáticas apresenta uma abordagem eclética sobre a visão artística de Watson, em imagens que transmitem poder, tensão e poesia.

Para o autor, “tudo o que faço tem que ter qualidade cinematográfica ou gráfica, ou uma combinação de ambos”. “Para além disso gosto de surpreender, de criar imagens que fiquem na retina. A seleção que fizemos para a exposição KAOS é um excelente exemplo, são todas imagens icónicas, com muito caráter”.

Caso não saibas, Albert Watson é autor de algumas das fotografias mais emblemáticas do mundo. Fotografou, por exemplo, Alfred Hitchcock (a primeira celebridade que captou através da lente), Steve Jobs, Kate Moss, Mick Jagger e até paisagens de Las Vegas e Benim. Fez ainda centenas de campanhas publicitárias, teve autoria de várias capas de revistas e criou os cartazes de filmes como Kill Bill e Memoirs of a Geisha. A acrescentar, ganhou vários prémios ao longo da sua carreira, como um Grammy, e teve distinção de carreira atribuída pela Royal Photographic Society ou a Ordem do Império Britânico, atribuída pela Rainha Isabel II.

A exposição de 30 fotografias, com curadoria de Sandro Resende e Cris Hartmann, pode ser apreciada até 31 de agosto nas duas Praças Centrais, no Piso 0 do NorteShopping, em Matosinhos.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,473FansCurti
4,051SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.

Festival Monstra traz a Portugal exposição dedicada aos filmes de Tim Burton

É, na verdade, uma exposição de homenagem aos filmes de animação do realizador norte-americano, e insere-se na programação dos 20 anos do Monstra - Festival de Animação de Lisboa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.

Salas de cinema do UCI Arrábida 20 voltam a funcionar a 8 de junho

Já os cinemas da zona de Lisboa continuam sem data prevista para a reabertura.