fbpx

Conceituado fotógrafo Albert Watson expõe pela primeira vez em Portugal

É considerado por muitos um dos melhores fotógrafos do mundo. O conceituado fotógrafo de celebridades, moda e publicidade, Albert Watson, tem, desde o passado dia 13 de julho e até 31 de agosto, patente uma exposição no NorteShopping, exposição essa pela primeira vez presente em Portugal e pela primeira vez num centro comercial.

Denominada de KAOS, a série de 30 fotografias com várias imagens emblemáticas apresenta uma abordagem eclética sobre a visão artística de Watson, em imagens que transmitem poder, tensão e poesia.

Para o autor, “tudo o que faço tem que ter qualidade cinematográfica ou gráfica, ou uma combinação de ambos”. “Para além disso gosto de surpreender, de criar imagens que fiquem na retina. A seleção que fizemos para a exposição KAOS é um excelente exemplo, são todas imagens icónicas, com muito caráter”.

Caso não saibas, Albert Watson é autor de algumas das fotografias mais emblemáticas do mundo. Fotografou, por exemplo, Alfred Hitchcock (a primeira celebridade que captou através da lente), Steve Jobs, Kate Moss, Mick Jagger e até paisagens de Las Vegas e Benim. Fez ainda centenas de campanhas publicitárias, teve autoria de várias capas de revistas e criou os cartazes de filmes como Kill Bill e Memoirs of a Geisha. A acrescentar, ganhou vários prémios ao longo da sua carreira, como um Grammy, e teve distinção de carreira atribuída pela Royal Photographic Society ou a Ordem do Império Britânico, atribuída pela Rainha Isabel II.

A exposição de 30 fotografias, com curadoria de Sandro Resende e Cris Hartmann, pode ser apreciada até 31 de agosto nas duas Praças Centrais, no Piso 0 do NorteShopping, em Matosinhos.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.
- Publicidade -

Mais Recentes