COmVIDas. Projeto pretende unir quem precisa de ajuda a quem quer (e pode) ajudar

Numa altura em que se desconhecem ainda a duração e as verdadeiras consequências e danos do novo coronavírus, nasce o projeto COmVIDas para tentar dar resposta ao número visivelmente crescente de instituições de apoio ao idoso a precisar da ajuda de voluntários.

COmVIDas
- Publicidade -

O COmVIDas é um projeto que pretende unir quem precisa de ajuda a quem quer e pode ajudar. É, no fundo, uma rede de voluntários capazes de ajudar de forma segura e responsável as instituições de apoio ao idoso de todo o país, com vista a promover um maior conforto e a melhor qualidade de vida possível aos idosos.

O objetivo é fazer a ponte entre as suas duas principais áreas de atuação: as instituições de apoio ao idoso e os voluntários. Por exemplo, na área do voluntariado, será possível gerir as candidaturas de voluntários e as suas informações, selecionar e montar equipas de voluntários capazes de ajudar as instituições de forma segura e coordenar e assegurar formação aos voluntários selecionados antes de partirem para o terreno.

Já no que toca ao contacto com as instituições, a COmVIDas propõe-se a gerir a receção das inscrições das instituições de apoio ao idoso, a criar um plano de ação conjunto com cada instituição de forma a responder melhor às suas maiores necessidades e um protocolo específico de atuação com visto a responder às maiores necessidades, bem como a escolher, selecionar e enviar equipas de voluntários para o terreno, capacitados e formados para as necessidades específicas de cada instituição, assegurando a articulação com a mesma e com outras entidades para toda a logística inerente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Startup portuguesa cria dispositivo que deteta e monitoriza a síndrome de fragilidade dos idosos

Com introdução no mercado prevista para o segundo semestre deste ano, dispositivo poderá ajudar 20 milhões de pessoas só na Europa.

Olá Vizinho. Projeto quer apoiar idosos em situação de isolamento

Para já, o Olá Vizinho arranca em Oeiras, mas, em breve, deverá expandir-se para Lisboa, Agualva Cacém, Cascais, Porto, Sintra e Bouceiros/Porto de Mós.

Lares de idosos. Visitas são retomadas a partir de 18 de maio

Será preciso respeitar uma série de requisitos gerais e específicos para que estas visitas aos lares de idosos possam acontecer.

Com mais de 3 mil voluntários, projeto SOSvizinho lança agora uma linha de apoio gratuita

O SOSvizinho acaba de lançar uma linha de apoio nacional e gratuita, linha essa que visa dar resposta a qualquer necessidade via chamada telefónica.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Cervejeira MUSA chega finalmente ao Porto

Vai ser o novo ponto de encontro obrigatório na cidade.

Continente é o primeiro retalhista a investir em folhetos personalizados

Contam com uma seleção de promoções que vai ao encontro das necessidades individuais de cada cliente.