A construção do complexo foi iniciada em setembro do ano passado.
A Voltalia anunciou o comissionamento completo do seu complexo português Garrido, composto por cinco centrais solares com uma capacidade total de 50,6 megawatt.
A construção do complexo Garrido, que combina cinco centrais solares com uma capacidade total de 50,6 megawatt, foi iniciada em setembro de 2022 e atingiu a sua capacidade total após um processo de comissionamento gradual que teve início em março de 2023. Os primeiros quilowatt-hora foram produzidos nas centrais de Vale Serrão (2,4 megawatt), Pinhal Novo (11,8 megawatt) e Alcochete (23,8 megawatt). A restante capacidade, incluindo os complexos de Oliveira de Frades (1,2 megawatt) e Antuzede (11,4 megawatt), acaba de ser ligada à rede.
Toda a capacidade do complexo é assegurada através de Power Purchase Agreements corporativos (PPAs) a longo prazo, incluindo um celebrado com a empresa industrial BA Glass, líder europeia na produção de vidro oco para os setores das bebidas e agroalimentar. As empresas que consomem a eletricidade descarbonizada aqui produzida, contribuirão para evitar a emissão anual de 46.685 toneladas de CO2 para a atmosfera.