Algumas companhias aéreas preparam-se para proibir toda a bagagem de mão

Tudo para minimizar o risco de propagação da Covid-19.

bagagem de mão
- Publicidade -

As limitações introduzidas por algumas companhias aéreas, no seguimento das recomendações que podem levar mesmo ao fim da bagagem de cabina, estão a dar fôlego à recente tendência de viajar sem mala. As alterações surgem na sequência das recomendações da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) e Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (CECD), com vista a minimizar o risco de propagação da Covid-19.

No seguimento das orientações emitidas por aqueles organismos, algumas companhias aéreas introduziram restrições e outras preparam-se para proibir toda a bagagem de mão. Além disso, a OACI recomendou mesmo às companhias aéreas a cobrança de toda a bagagem para que seja depositada no porão do avião.

Em Itália, por exemplo, sabe-se que a bagagem de mão será proibida já a partir deste domingo, dia 26 de julho, para voos nacionais e internacionais para o país. E isto pode constituir um problema para os viajantes. Mas existem soluções.

A Mail Boxes Etc. (MBE) é uma delas. A empresa, com centros de serviços em Lisboa e Porto, disponibiliza transporte especializado de bagagem desde a origem até ao destino.

Na verdade, o envio da bagagem para o destino torna a viagem muito mais simples e agradável, sobretudo nesta altura das férias, em que se quer relaxar e esquecer as preocupações. Basta o viajante solicitar a recolha da bagagem no domicílio ao centro MBE mais próximo e indicar o destino, seja um hotel, um apartamento ou qualquer outro ponto de recolha.

Depois, são selecionadas as embalagens mais adequadas para as diferentes bagagens. Há embalagens específicas para tudo o que é necessário transportar: malas, mochilas e sacos; bicicletas; pranchas de surf, de windsurf, de snowboard e de esqui; sacos para tacos de golfe; para além de soluções indicadas a outros equipamentos desportivos.

Para assegurar tranquilidade adicional aos utilizadores deste serviço, está disponível a cobertura MBE SafeValue, que efetua o reembolso em caso de perda. Este serviço exclusivo da Mail Boxes Etc. cobre não só todo o valor real da mercadoria, como também do envio, desde o momento da recolha até à entrega.

E sim, a MBE também envia bagagens para o estrangeiro. Não existe uma tabela fixa de tarifas, uma vez que a empresa é uma rede de centros de serviços em regime de franquia, pelo que cada franquia/centro aplica as suas tarifas em função do destino e do serviço específico que o cliente necessita. Ou seja, se quiserem ter uma noção dos valores, o ideal será contactarem diretamente um dos centros franquiados em Lisboa ou no Porto.

Os preços podem não ser os mais agradáveis, mas em tempos de pandemia vale tudo.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,489FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Ryanair: A bagagem de mão deixa de ser gratuita dentro da cabine

Acabou-se a festa. Farta dos constantes atrasos dos seus voos, a Ryanair mudou a sua política e anunciou uma...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Worms Rumble

As minhocas mais famosas dos videojogos estão de volta num jogo diferente, mas surpreendentemente divertido.

Centro Cultural de Belém ganhou uma Padaria da Esquina

É o quarto espaço do chef Vítor Sobral dedicado a pães de fermentação lenta e bolos tradicionais.

Estado de Emergência. Eis as medidas para o Natal e passagem de ano

Basicamente, um prolongamento das medidas já em vigor.