Blue Air. Companhia aérea low cost romena começa a operar no Porto e Madeira

- Publicidade -

A Blue Air iniciou as suas operações em Portugal a 28 de março de 2008, com a rota Bucareste – Lisboa.

A 16 de abril, a Blue Air, companhia low cost romena, adiciona duas novas rotas muito relevantes em Portugal: Porto e Madeira. Para o aeroporto do Porto, a chegada da Blue Air representa simultaneamente uma nova companhia aérea e um novo destino/país. Para o aeroporto da Madeira, a Blue Air é uma nova companhia aérea e um novo destino regular.

No Porto, a Blue Air inicia uma operação semanal, mas que, a partir de 21 de junho, passará a contar com dois voos semanais, num Boeing B737-800 ou B737-8 MAX. Desde 2010, o tráfego entre o Porto e a Roménia tem crescido aproximadamente 10% ao ano.

Na Madeira, a Blue Air inicia uma operação semanal, durante todo o verão, constituindo assim uma nova companhia aérea com ligações regulares à Roménia, já que, no verão de 2021, existiu uma primeira ligação com a Roménia, mas numa operação charter.

Recorde-se que a Blue Air iniciou as suas operações em Portugal a 28 de março de 2008, com a rota Bucareste – Lisboa, que ainda hoje se mantém. Entre 2017 e 2019, a companhia operou uma rota para Itália: Turim – Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes