Como planear uma aventura perfeita a bordo de um Iate

- Publicidade -

Então, finalmente decidiram fazer aquela viagem de iate com que têm sonhado durante anos? Temos a certeza que será uma aventura memorável.

Alugar um iate de férias é, sem dúvida, uma proposta emocionante. Significa ser o centro das atenções no alto mar, com todos os vossos caprichos atendidos por uma equipa atenta. Significa também poder visitar qualquer destino que desejem, desde que possam lá chegar através da água.

Para terem a aventura perfeita a bordo de um iate, é necessário certificarem-se de não cometer erros de principiante que possam arruinar as vossas férias e dos que viajam convosco.

Aqui estão alguns dos erros mais comuns que os viajantes cometem ao reservar um iate de férias – e como evitá-los.

1. Pensar apenas no comprimento e no aspeto

Pode ser tentador fixarem-se no aspeto de um determinado iate. Contudo, é importante irem para além da fachada e concentrarem-se antes no interior. O volume dos espaços interiores e a disposição e design do convés são mais importantes do que o comprimento total da embarcação. Existem iates de 45 metros que têm mais espaços interiores e exteriores para convidados do que iates de 55 metros, e alguns iates de 40 metros com mais espaços interiores e exteriores para convidados do que iates de 50 metros.

Para uma viagem de sucesso, é mais importante que se concentrem nos espaços a bordo para o tipo de experiência que desejam ter, bem como no tipo de comodidades de que mais gostarão, desde ginásios de última geração a uma mesa comprida para refeições em grupo. E embora seja importante gostar do aspeto exterior de um iate, irão passar a maior parte do tempo a bordo, não a apreciá-lo de longe, por isso pensem mais na qualidade do que na beleza.

aventura perfeita a bordo de um Iate

2. Escolher o local errado para alugar

Outro erro que muitos principiantes tendem a cometer é escolher um local e uma época do ano que não lhes proporcionará o tipo de experiência que desejam enquanto estiverem num aluguer de iate. Se estão à procura de tranquilidade e de desfrutar de um tempo de lazer explorando as cidades locais e os cafés ao ar livre, então navegar pelo Algarve em agosto pode não ser a escolha certa devido ao afluxo de turistas. O vosso grupo quer passar muito tempo na água a apreciar desportos aquáticos e motas de água? Então, fazer um cruzeiro nas Ilhas Virgens Britânicas pode não ser a escolha certa, uma vez que as motas de água só são permitidos em uma ou duas baías em todo o país.

Mais uma vez, pensem no que estão a tentar alcançar na viagem e planeiem adequadamente para encontrar as melhores opções. Ao alugar o vosso Iate através da Click and Boat, podem entrar em contacto com os donos dos barcos e tirar algumas duvidas concretas que possam ajudar a escolher as melhores datas para visitar uma determinada região.

3. Correr de destino para destino

É comum ver pessoas que querem ver e fazer tudo e mais alguma coisa num itinerário de uma semana, o que acaba por ser avassalador e cansativo. Em vez de se apressarem de um belo lugar para o outro, é melhor concentrarem-se numa determinada área de cruzeiro e desfrutar e experimentar tudo o que de melhor essa região tem para oferecer. Ao não tentarem empacotar demasiado no vosso itinerário, isto dará a flexibilidade de permanecer ou descobrir outros locais menos viajados ao longo do percurso. Se estiverem a explorar Portugal e tiverem apenas uma semana para explorar, é provavelmente uma jogada inteligente explorar o Algarve e deixar Lisboa e Porto para as próximas férias.

Estes são alguns dos erros mais comuns que podem arruinar as vossas férias perfeitas a bordo de um Iate de Luxo, por isso certifiquem-se que não os cometem.

A Click& Boat tem mais de 40000 barcos disponíveis em todo o mundo para todo o tipo de experiências. Alguns dos seus destinos mais populares são o Brasil, Grécia, Portugal e Espanha. Há opções para alugar o vosso barco com ou sem capitão, dependendo das vossas aptidões e desejo de férias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados