Como escolher o melhor cabo para Internet

- Publicidade -

Com um aumento sempre crescente de equipamentos que ainda requerem ligações físicas, a procura por um cabo de alto desempenho e boas velocidades também aumenta.

Como escolher o melhor cabo para Internet

Dito isto, é necessário selecionar um cabo que nos garanta uma ligação estável e rápida para tirarmos partido dos serviços existentes na Internet.

Tenham a certeza que o cabo é bem isolado

O bom isolamento de um cabo garante um impacto significativo de desempenho e segurança. De forma a preparar uma ligação em rede de longas distâncias, é importante que o cabo esteja preparado, blindado e isolado, pois só assim conseguirá manter a ligação sem perdas. Por exemplo, é possível optar por isolamento para ligações FTP, STP ou SFTP. Estes tipos de isolamento são medidos com diferentes ferramentas especializadas.

Escolher entre um cabo único e múltiplo

Deverão ter em conta que cabos com a capacidade de ligações múltiplas são os mais usados no mercado. Isto acontece porque são mais flexíveis e leves quando comparados com os cabos únicos. E porque são também os mais baratos. No entanto, este tipo de cabo pode ser usado para pequenas distâncias, sendo por isso mais recomendado para equipamentos como PCs e boxes.

Quanto ao cabo único, este é feito com ligação de cobre. Ao contrário do cabo múltiplo, está preparado para enviar sinais entre distâncias mais longas. Este tipo de cabo de internet é a escolha perfeita para quem quiser criar redes de longas distâncias ou em ambientes industriais.

Saber a categoria e o rank de cada cabo

As categorias dos cabos de internet são um elemento que ajudam a determinar o tipo de desempenho esperado. No caso de se querer instalar uma rede de comunicação, a melhor escolha poderá ser um cabo de Categoria 5 ou Categoria 3. Esta escolha determina o número de sinais que o cabo é capaz de transportar. Por exemplo, para uma ligação telefónica um cabo de categoria inferior, nível 2, serve na perfeição.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Legalmente os cabos permitidos pelo regulamento do ITED 3 e 4 Têm se ser de categoria 6. Qualquer cabo de categoria inferior pode não permitir entre outras coisas a velocidade de dados disponiveis.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados