Como escolher a farda de restauração que represente a imagem do vosso negócio?

A farda de restauração, juntamente com a decoração do espaço, constitui um dos elementos mais importantes no que diz respeito à imagem do vosso negócio.

- Publicidade -

Não só o espaço é relevante, como também a forma como os empregados se apresentam. Sendo assim, surge a pergunta “Como escolho a farda que melhor represente a imagem do meu negócio?”. Acompanhem-nos ao longo deste artigo, pois iremos dar-vos algumas orientações importantes para que a vossa escolha seja um sucesso.

Porque razão devem optar por fardar os vossos colaboradores?

Quando entramos num restaurante, há uma combinação de fatores que nos ajuda a compreender o espaço – a decoração, a música, o aroma e a farda de restauração, pois é ela que ajuda o cliente a identificar claramente quem o poderá atender. A farda é também uma ferramenta essencial na integração dos funcionários, fazendo com que estes se sintam parte da equipa.

Como escolher a farda?

Existem inúmeras opções de fardas de restauração, sendo que um bom ponto de partida para escolher a que melhor se adapta ao vosso negócio será definir os valores que querem transmitir e, a partir daí, começar a excluir opções. Pensem em meia dúzia de palavras que definem o vosso negócio e percebam de que forma conseguem transportar esses valores para a forma de se apresentarem aos clientes.

Damos alguns exemplos que talvez ajudem na hora de tomarem uma decisão. Se o vosso negócio é informal e jovial, talvez possam optar por um visual mais relaxado, com cores mais garridas e materiais, como a ganga ou adereços como os suspensórios. Por outro lado, se são um restaurante com pratos de autor, mais sofisticado, com um público mais maduro, talvez devam apostar na sobriedade e elegância com recurso a lenços e gravatas. A farda ajuda a perceber o tipo de ambiente em que estamos, seja ele requintado, honesto, casual, etc. A qualidade dos tecidos, bem como a escolha das cores e o corte, são fatores que devem ser tidos em conta, pois ajudam a reforçar o vosso posicionamento e a perceção que o cliente tem do vosso negócio. A DAUTI, referência nacional na produção de fardas e uniformes de qualidade, com foco na inovação, fornece produtos únicos e personalizados, que vão de encontro aos vossos valores e imagem corporativa para que possam encontrar fardas que se adaptam às várias necessidades do vosso negócio.

farda de restauração

Contar histórias à mesa

Após definirem os valores do vosso negócio, outra questão que deverão responder no momento de escolher a farda é se o tipo de comida que irão servir tem algum contexto histórico-cultural. Hoje em dia, o cliente não procura apenas alimentar-se, mas também conhecer culturas através dos sabores. Nesse sentido, se o vosso negócio for temático, talvez devam pensar em trazer para a farda algum elemento decorativo que remeta para a cultura em questão. Lembrem-se que os pormenores fazem a diferença e podem ser o bastante para o cliente viajar sem sair do sítio. Procurem servir não só refeições, mas também experiências.

Por fim, mas não menos importante

Até agora falámos da imagem que querem transmitir através da farda, mas algo que é extremamente importante é a praticidade e conforto das vestimentas escolhidas. Não se esqueçam que os vossos colaboradores passarão horas a fio a trabalhar e convém que as fardas não demonstrem sinais de cansaço ou desgaste. Mais uma vez, os materiais escolhidos podem oferecer maior ou menor durabilidade ou uma maior necessidade de manutenção.

Em suma, a farda não é apenas um cartão-de-visita, nem uma forma de padronizar os colaboradores. Ela é um dos principais elementos de identidade do vosso negócio, pois ajuda o cliente a identificar sem dificuldade os colaboradores, ajuda o cliente a reconhecer o posicionamento e os valores da empresa, inspira confiança e pode até ajudar a contar histórias.

No momento de escolher a farda, lembrem-se:

  • Quais os valores que definem o vosso negócio;
  • Querem ou não contar uma história;
  • Qual o nível de conforto que querem dar aos vossos colaboradores.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os diplomas e certificado escolares vão passar a registar as atividades, iniciativas e projetos dos alunos

Desta forma, cada estudante verá reconhecido o seu percurso escolar em todas as dimensões.

Onde investir, a que indústrias prestar mais atenção e quais evitar ainda em 2021

Qualquer investidor principiante cometerá os seus erros no mercado de ações. Mas isso é perfeitamente normal.