Como criar um formulário online

A Internet veio alterar definitivamente a forma como nos relacionamos, como trabalhamos e como comunicamos.

Mighty Forms
- Publicidade -

Com o domínio dos dispositivos móveis e com a democratização das ligação wireless, passámos a estar conectados quase em permanência e a net tornou-se omnipresente na nossa vida, tanto nas horas de lazer, como no trabalho ou quando vamos às compras.

Ao passarmos mais tempo online, a recolha e análise de dados passou a ser exponencialmente maior e fundamental para o sucesso comercial das empresas e das marcas. Por isso, hoje em dia, já todos nós passámos pela experiência de termos de preencher um formulário online, seja para enviar uma candidatura, para nos inscrevermos em algo ou mesmo para registar uma newsletter.

Os formulários online são, assim, uma forma poderosa e otimizada com várias aplicações. É uma ferramenta extremamente importante para quem utiliza a Internet profissionalmente, além de ser ainda uma forma mais ecológica e sustentável por dispensar a utilização de papel. O Mighty Forms é um gerador de formulários online extremamente poderoso que permite criar formulários profissionais e personalizados de forma muito rápida e fácil. Nas linhas seguintes, ensinamos a criar um formulário online passo a passo.

Escolham o vosso pacote

O Mighty Forms disponibiliza quatro pacotes, podendo ser adquiridos e utilizados por qualquer utilizador. Por isso, antes de decidirem, devem ter em consideração as vossas reais necessidades. Para que vão utilizar os formulários online? Será para uma utilização única ou regular? E é para uso interno ou para terceiros?

Depois de respondidas essas questões, torna-se mais fácil tomar uma opção. O pacote Iniciante é de 5 dólares por mês, com 30% de desconto no primeiro pagamento, e dá acesso a várias ferramentas básicas de personalização dos formulários online. O pacote seguinte é o Pro e tem o valor de 21 dólares mensais, novamente com desconto de 30% para o primeiro pagamento. A grande vantagem deste pacote é que oferece automatização para os seus formulários.

Finalmente, o terceiro pacote é o Pro+ e tem um custo mensal de 35 dólares. Tal como os anteriores, também tem um desconto de 30% para o primeiro pagamento. Este serviço disponibiliza ainda ferramentas analíticas muito úteis e poderosas, de modo a que possam retirar o máximo proveito dos formulários online. Claro, também podem recorrer ao pacote de Principiante, que é totalmente gratuito, se bem que tem algumas limitações de ferramentas a usar.

Criem um formulário, personalizem e está pronto a usar

Depois de escolherem o pacote que desejam, é tudo muito simples. O primeiro passo é escolher um dos vários modelos disponíveis para o formulário online que necessitam, se bem que podem, também, começar o vosso próprio a partir do zero. Encontram no site modelos para formulários online direcionados para pagamentos e encomendas online, formulários de contacto, formulários de registo, inquéritos e muitos outros exemplos.

Caso não estejam satisfeitos com o vosso formulário ou necessitem de acrescentar nova informação, lembrem-se que podem fazer alterações a qualquer momento. Basta, para isso, aceder novamente ao gerador e editar o formulário com o que pretendem. O vosso formulário online fica disponível nesse exato momento e podem começar a partilhá-lo imediatamente. Não percam mais leads valiosas, recolham dados em tempo real e analisem a informação de forma analítica para maximizar o lucro do vosso negócio online. As vantagens e os benefícios dos formulários online são inúmeras e não as devem subestimar.

Benefícios ao utilizar formulários online

É fácil entender as vantagens em utilizar formulários eletrónicos, uma vez que são inúmeras. A mais importante é, sem dúvida, a possibilidade de recolher e analisar informação de forma mais otimizada, uma vez que os formulários são personalizáveis à medida das necessidades reais do utilizador. Ou seja, o formulário online permite saltar perguntas irrelevantes de acordo com as respostas dadas, garantindo a total motivação e interação de quem responde.

Além disso, é uma prática muito mais ecológica e amiga do ambiente, uma vez que dispensa a utilização de papel. Ao optarem por este meio, estão, também, a diminuir as vossas despesas, garantindo uma maximização dos rendimentos. Ou seja, aliam de uma só vez sustentabilidade ambiental e maior lucro. Como se isso não bastasse, ao fazerem a transição digital, garantem que várias pessoas possam aceder ao mesmo tempo ao formulário sem estarem sequer no mesmo local, a qualquer hora do dia, graças à Internet e à cloud.

Existem cada vez mais empresas, serviços e marcas a recorrer a esta ferramenta digital e a tendência é para continuar a crescer de forma exponencial. Por isso, se ainda estão na dúvida em aderir aos formulários eletrónicos, esta é a vossa hipótese de dar esse passo decisivo. Abracem o futuro e garantam um maior sucesso comercial, não só para vós próprios, mas para os que dependem das vossas decisões.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,026FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Passa a ser obrigatório preencher previamente um formulário online para enviar algo para um país extracomunitário

Esta alteração entra em vigor a partir do primeiro dia de 2021, ou seja, 1 de janeiro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo filme de Dragon Ball Super prestes a ser anunciado

Houve um leak acidental... do site oficial.

First Cow vai ficar disponível em Portugal em exclusivo na MUBI

Quererá isto dizer que não vai chegar aos cinemas portugueses?

Análise – Teclado G.Skill RIPJAWS KM570 RGB

Oiçam o clicar das teclas deste teclado da G.Skill.