Como comprar Ethereum

Lançado ao público em 2015, o Ethereum é uma plataforma digital de código aberto usada para programar contratos inteligentes. Ele usa uma tecnologia corrente de bloco (também conhecida como blockchain), mas, ao contrário de outras plataformas deste estilo, o Ethereum é descentralizado e programável, portanto, são os próprios programadores que podem usá-lo para criar novos tipos de aplicações que também são descentralizados. A sua natureza descentralizada, que permite transações pessoa a pessoa em questão de segundos, eliminando intermediários, alivia a carga burocrática bancária e governamental.

- Publicidade -

Da mesma forma, oferece uma grande oportunidade de investimento, considerando o crescimento que teve desde o seu lançamento. Esses tipos de aplicações descentralizadas (também chamados de “dapps”) conseguem obter os benefícios da tecnologia de criptomoeda e blockchain. O facto de ser descentralizado significa que os programadores podem controlar ativos digitais para criar novos tipos de aplicações financeiras e que, uma vez criadas, nenhuma entidade ou pessoa as “controla”. No entanto, embora sejam os próprios programadores que podem usá-lo para criar novos tipos de aplicações, ele é confiável e previsível. Isso ocorre porque, uma vez que são “carregadas” no Ethereum, elas são sempre executadas dentro do cronograma. Desta forma, hoje existem milhares de programadores em todo o mundo que estão a criar aplicações no Ethereum e a inventar novos tipos de aplicações.

A ideia foi iniciada pelo programador de software Vitalik Buterin, que propôs integrar uma linguagem de Turing completa ao sistema de script Bitcoin para melhorar o protocolo. Vitalik Buterin propôs a ideia enquanto era membro da equipa de desenvolvimento do Bitcoin, porém não encontrou suporte suficiente para ser realizada. Diante dessa situação, ele decidiu criar uma plataforma alternativa onde outras aplicações descentralizadas e cooperativas, como contratos inteligentes, pudessem ser incluídas, e é sob essa ideia que nasceu o Ethereum e sua criptomoeda Ether (ETH), a segunda moeda digital com o capitalização mais alta. A proposta de Vitalik Buterin foi tirada de Sergio Demian Lerner, que desenvolveu a ideia na sua tese e conseguiu o seu desenvolvimento por meio de uma plataforma de crowdfunding que operou de julho a agosto de 2014 para finalmente lançar o sistema ao público em 30 de julho de 2015, juntamente com uma equipe de engenheiros especializados, incluindo Mihai Alisie, Anthony Di Iorio e Charles Hoskinson.

Como funciona o Ethereum

O Ethereum funciona de forma descentralizada através de uma máquina virtual denominada Ethereum Virtual Machine (EVM). Esta máquina executa um código intermediário ou bytecode que é uma mistura de LISP, assembler e script bitcoin. Como explicámos anteriormente, o Ethereum opera sob a tecnologia blockchain, também conhecida como Blockchain. Este sistema nada mais é do que um caderno de contabilidade digital onde todas as transações realizadas pelos utilizadores são registadas e é de natureza pública, o que o torna muito difícil de alterar.

Estes cadernos de contabilidade são verificados pelos mineiros de Éter, que ficam então encarregados de formar grupos de transações, convertendo-os em blocos, para posteriormente codificá-los por meio de algoritmos com alguma complexidade. E uma vez codificados, são integrados na cadeia de blocos pré-existente. Por outro lado, a sua linguagem de programação permite que os seus programadores criem softwares ou contratos inteligentes nos quais as transações podem ser programadas, bem como automatizar alguns resultados.

Ao contrário do Bitcoin, o Ethereum tem uma visão menos elitista dos responsáveis ​​pela emissão de Éter ou mineração, uma vez que o Éter pode ser emitido por meio de uma placa gráfica ou de computadores de alto desempenho, enquanto a mineração de Bitcoin é necessariamente complexa, pois é necessário equipamento especializado e exclusivo para minerar esta criptomoeda.

Porquê apostar no Ethereum

Aqueles que desejam ser utilizadores de criptografia devem saber que é importante pesquisar antes de investir em qualquer um deles. Conhecer as características específicas de cada permitirá saber como desenvolver o nosso projeto de investimento ou poupança da melhor forma possível. Nós fizemos uma lista de alguns elementos importantes a serem considerados se forem comprar Ethereum:

  • Não possui limite de unidades, o que permite comprar sem qualquer restrição quanto à aquisição de tokens. Isso também o torna mais volátil em relação a outras criptomoedas de limite de emissão;
  • Contratos inteligentes que automatizam transações e serviços de forma eficiente e segura, além de nos economizar tempo e dinheiro que um intermediário exigiria. Protocolo de prova de trabalho na emissão de tokens para a rede, permitindo a mineração sem a necessidade de dispositivos ultra-tecnológicos e com pouca acessibilidade;
  • Velocidade nas transações, aproximadamente entre 10 a 15 segundos, ao contrário de outras que levam minutos;
  • Transparência nas operações realizadas, graças à sua tecnologia blockchain que permanece visível para os seus utilizadores;
  • Imunidade a qualquer tentativa de intervenção de terceiros na rede, devido ao seu caráter descentralizado.
  • Popular devido à sua robustez, o Ethereum multiplicou o seu valor em mais de 4.000% em apenas seis meses;
  • Facilidade de financiamento coletivo ou crowfunding para empreendedores por meio da Oferta Inicial de Moeda (ICO)

Como obter Ethereum

Se estão a pensar usar o Ethereum para obter lucro, têm duas opções para adquiri-lo. A primeira é através da mineração, onde irão precisar de ter algum conhecimento prévio em cálculos para resolver problemas matemáticos, a fim de selar um bloco e confirmá-lo dentro da rede.

Por outro lado, a forma mais comum e convencional de adquirir o Ethereum é através da compra, neste caso em plataformas de troca nas quais podem criar um utilizador se fornecerem os vossos dados pessoais. Este registo irá permitir-vos comprar Ethereum, pois essa mesma plataforma pode fornecer uma carteira ou carteira digital onde poderão guardar o vosso Ether. Esta carteira servirá para guardar, efetuar transacções e rever as vossas contas, operações ou movimentos.

Para facilitar o processo de procura, listamos em baixo as principais plataformas de troca começando com o Ethereum oficial:

  • MyEtherWallet
  • Binance
  • Coinbase
  • Bittrex
  • Gemini
  • Kraken
  • Poloniex
  • Bitstamp
  • ShapeShift
  • Coinmama
  • Cex.io
  • GDAX
  • Etoro
  • BitPanda
  • Bitfitnex

O futuro do Ethereum

O Ethereum possui características interessantes e inovadoras que não se limitam apenas a oferecer serviços de transação puramente monetários através de sua criptomoeda Ether. Também oferece um serviço sofisticado para projetar aplicações descentralizadas ou Dapps. Na seguinte lista, indicamos as novidades do Ethereum e seus principais utilitários.

  • Gnose: um sistema de previsão descentralizado que permite a leitura de padrões de comportamento social e estatístico. Isso permite ler as eleições e tomar decisões de política pública;
  • Uport: cria identificações auto-soberanas que permitem fazer o login sem senhas, com um sistema de segurança avançado exclusivo;
  • Bitnation: é a primeira nação virtual sob a soberania do blockchain. O seu novo sistema contém carteiras de identificação, agentes diplomáticos, sistema educativo, etc;
  • Ethlance: um sistema que permite trocas entre freelancers para trocar empregos por Ether e outras criptomoedas.
  • Alice: um sistema que permite dar transparência aos programas sociais de caridade.
  • Augur: um sistema de previsão que oferece benefícios para quem prevê as flutuações do mercado corretamente.
  • Proveniência: tem como objetivo principal criar um sistema de informação ao consumidor, para que possa tomar a melhor decisão de compra.
  • Etheria: um jogo semelhante a Minecraft, mas que faz parte do universo blockchain. O sistema Ethereum conquistou um importante espaço no mundo dos cripto ativos e das inovações tecnológicas. É por isso que temos muitos motivos para comprar Ethereum.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.