Como assistir a conteúdos da Netflix americana em Portugal

Apesar da nossa biblioteca da Netflix ser bastante recheada, a versão americana do serviço conta com a maior biblioteca quando comparada com o resto do mundo.

- Publicidade -

Felizmente, há uma boa maneira de conseguirmos ver no nosso país o que por lá existe.

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares no mundo. Inicialmente começou por ser apenas um serviço de aluguer de filmes online, mas evoluiu rapidamente para nos introduzir ao moderno streaming das nossas séries e filmes favoritos.

Com origem nos Estados Unidos, o serviço estava apenas limitado ao território norte-americano. Mais tarde, começou por chegar a outros mercados e permitiu que os seus utilizadores acedessem à Netflix em diferentes partes do mundo.

zSxtDxtLdOWx8TmvaqIj9Hd BpMqz2QcagRFmOR9 Is0kQ mw8oZlDTggwR4yGpKlaATfx77cnKxtWukVYimI8M9aOS8UODf3wt5TiCNf3AsCcYeoW0gpHB h15QCwbflH2i0e9P=w2400

No entanto, apesar de estar disponível um pouco por todo o mundo, existem alguns problemas com o serviço. A Netflix pode estar disponível, mas o seu conteúdo não. Tudo por causa de licenças geográficas.

O que são licenças geográficas?

Este é um termo que se refere à licença de produtos para uma determinada região. Este tipo de licenças é comum na indústria do entretenimento. Os estúdios procuram ter o máximo de lucro com os seus produtos e é por isso que vendem licenças de transmissão para países diferentes, ajudando-os a fazer mais algum dinheiro.

lbFiFSCJj2Kf 6tXrNHR7trVQxnGU3TP4j4 C3IhX4zKGXf8IWjEqaVfCQBP70ko7QF5t76qvEgACs lbzUnsmhgPTU 7iyPet3iJnBPFkLPfUKwSc5aTyNP6jSKrjORC rlM0qN

Este método também é benéfico para os distribuidores de conteúdo, uma vez que estes não precisam de adquirir licenças de conteúdo para países onde não operam. Desta forma, salva-se o investimento em conteúdo que não é popular em determinado país.

As licenças geográficas são favoráveis para os produtores e distribuidores, mas vão contra o interesse da audiência em geral. Quando adquirimos uma subscrição da Netflix, esperamos poder aceder a algumas séries bastante populares, como, por exemplo, quando estreou House of Cards, que, por cá, não teve um lançamento simultâneo com os Estados Unidos.

Como posso assistir a conteúdos da Netflix Americana em Portugal?

A versão americana da Netflix conta com a maior biblioteca de conteúdo do mundo. Com milhares de filmes e séries, infelizmente muitas delas não disponíveis por cá. Por isso é que vemos todos os meses novas adições de filmes e séries muito acarinhadas.

9lvHRjr5MSpcqtspmqR79sHiK

Mas, felizmente, há uma ferramenta para ultrapassar esse obstáculo, e é um simples VPN que funciona com o Netflix.

Os VPN existem em diferentes formas e formatos. Há centenas de serviços VPN disponíveis online, mas apenas alguns deles é que funcionam com a versão americana da Netflix. A Netflix é bastante restrita no que toca à sua política de bloqueios geográficos. Consegue detetar facilmente se estamos a usar um VPN ou um serviço de proxy e bloqueia de imediato o conteúdo que queremos assistir.

A maioria das soluções de VPN falha ao oferecer acesso à versão americana da Netflix. Outros tentam, mas rapidamente são bloqueados pelo serviço de streaming.

Um dos serviços que funciona melhor para esta solução é o PureVPN. O serviço opera diretamente de Hong Kong e tem-se mantido na frente em áreas de ciber-segurança nos últimos treze anos. O PureVPN conta com cerca 2000 servidores em 140 países, tornando-o o serviço VPN mais abrangente em todo o mundo.

Além destes 2000 servidores, a empresa de VPN oferece servidores especiais para contornar as restrições da Netflix, permitindo que seja possível ver algum conteúdo de fora em Portugal.

Tudo o que é preciso é fazer o download do PureVPN em qualquer dispositivo e usar uma conta do serviço. Uma vez descarregado, basta ativar o streaming mode, escolher o canal pretendido e carregar na opção Netflix US para nos ligarmos diretamente ao servidor exclusivo da Netflix. Feito isto, podemos ver as nossas séries e filmes favoritos facilmente de qualquer lado.

Porque escolher o PureVPN?

Como já foi apresentado, o PureVPN é uma das poucas opções VPN que dá acesso à Netflix Americana. Outros serviços VPN, apesar de tentarem, não são tão eficazes a contornar esta barreira.

No entanto, o PureVPN é mais do que isto e oferece funções fantásticas que o tornam um dos melhores VPNs na Internet. Com o PureVPN, é possível fazer transmissões para qualquer parte do mundo graças aos seus servidores. O PureVPN oferece as melhores velocidades e estabilidade de ligação para qualquer tipo de uso.

O PureVPN também conta com um fantástico sistema de segurança online. Com o PureVPN, é possível proteger qualquer comunicação online com encriptação de 256-bit de nível militar, o suficiente para nos proteger dos hackers e almas mal-intencionadas mais agressivos.

Este serviço conta com outras funções úteis como controlo e bloqueio de tráfego, proteção contra ataques DDoS, proteção em Wi-Fi públicos, entre outras.

Com o PureVPN, não só é possível ter uma internet segura e acessível, como é possível ver os nossos filmes e séries favoritas de qualquer parte do mundo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Woodkid, Imagine Dragons e mais na banda sonora de Arcane

A Riot Games revelou a lista de temas que vão compor a banda sonora da série para a Netflix.

Dois filmes da Netflix vão estrear antecipadamente no cinema

Não é a primeira vez que tal acontece, mas é sempre de louvar, principalmente se acharmos que este ou aquele filme merece ser visto num grande ecrã.

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Infinissima Touch é a nova máquina da Nescafé Dolce Gusto

Com o simples toque de um botão, podem preparar mais de 35 combinações criativas.

Violife chega ao mercado nacional com alternativas vegan ao queijo e manteiga

Podem encontrar estes produtos nas lojas Continente e Auchan.

Courage Club acontece em dezembro e já tem o cartaz fechado

Não há Paredes de Coura este ano? Não há problema, faz-se um evento alternativo.