Comida está no top 3 dos assuntos nos quais os portugueses mais pensam diariamente

75,6% dos portugueses admite pensar em comida entre duas a cinco vezes por dia…

- Publicidade -

Que os portugueses têm uma relação muito especial com a comida, não é novidade para ninguém. Afinal de contas, a nossa gastronomia é gabada por muitos. Mas também não é só por isso. Com tantas refeições que fazemos por dia, entre o pequeno almoço, pausa da manhã, almoço, lanche, jantar e, para os mais corajosos, ceia, é impossível não pensar várias vezes no tópico “comida”.

Ora, a Takeaway.com quis ir mais a fundo e, graças a um estudo, foi capaz de compreender de que forma esta relação se manifesta no dia-a-dia, quais os pratos preferidos e de que forma nos relacionamos com a comida. Os resultados? Surpreendentes.

Primeiro que tudo, a comida está no top 3 dos assuntos nos quais os portugueses pensam diariamente. Ou que pensam mais frequentemente num dia normal, vá. Primeiro surge a família (65,2%), depois o trabalho (57,1%) e, depois, a comida (48,8%). Fica à frente de assuntos como sexo (34,1%), amigos (36,5%) ou futebol (14,2%).

75,6% dos portugueses admite pensar em comida entre duas a cinco vezes por dia, com os pratos de carne a serem aqueles com que os portugueses mais “fantasiam” (51,8%), especialmente os homens (63,4), com as mulheres a tender mais para o segundo da lista, os petiscos (49,8%). A fast-food ocupa o terceiro lugar no geral, mas é o menos unânime do “pódio”, sendo o segundo preferido para as mulheres e apenas o quarto para os homens, atrás dos pratos de carne, dos petiscos, dos pratos tradicionais/regionais e (surpreendentemente) da fruta!

O estudo descobriu também que muitos portugueses sonham com comida, seja à noite ou durante o dia, ao sonhar acordados com os seus pratos preferidos. A sonhar, quase 40% dos portugueses tende a escolher opções menos saudáveis, colocando os hambúrgueres, pizzas e fast food (39,5%) em primeiro lugar e as sobremesas, gelados, doces e bolos (35,9 %) em segundo.

Quase metade (49,2%) dos inquiridos admite acordar a pensar nos seus pratos preferidos, pelo menos duas vezes por semana, sendo que, 61,8% admitiu estar a pensar em comida durante um filme ou uma série e não no enredo e 58,9% admite pensar em comida durante reuniões de trabalho, tanto que muitos confessam já ter encomendado uma refeição enquanto estavam numa reunião online. Esta tentação é particularmente dominante entre os 18 e os 34 anos, com cerca de ¼ dos inquiridos a admitir já o ter feito, pelo menos uma vez.

54,7% dos portugueses já deu por si a sonhar acordado com comida em momentos que os próprios consideraram inapropriados, com “inspiração” para a fome a vir dos sítios mais inesperados, como a natureza (89,1%), nuvens (81,4%) ou obras de arte (72%).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Benefícios Zomato Pro já podem ser usados para takeaway

A Zomato continua connosco, todos unidos pelo amor à comida.

McDonald’s deixa de vender bebidas temporariamente no McDrive e takeaway

A medida está relacionada com o facto de o Governo português ter proibido a venda de qualquer tipo de bebidas ao postigo.

Subway vai oferecer um ano de comida grátis a três felizardos

Esta oferta está limitada a duas refeições gratuitas por mês, ao longo de um ano.

Restaurantes vão poder funcionar para takeaway nos próximos fins-de-semana e feriados após as 13h nos concelhos de maior risco

Isto no que diz respeito aos concelhos de risco “muito elevado” e “extremamente elevado” de contágio pelo novo coronavírus.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.