O Legado do meu Avô – Lições de Liderança e Gestão é lançado a 28 de março, data que marca o 94.º aniversário de Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés e avô do autor.
Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, apresenta o seu primeiro livro, intitulado O Legado do meu Avô – Lições de Liderança e Gestão. A obra, editada pela Ideias de Ler, da Porto Editora, será lançada a 28 de março, numa data simbólica, que marca o 94.º aniversário de Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés e avô do autor. Este livro surge como uma homenagem ao Comendador Rui Nabeiro, um líder visionário que moldou o panorama empresarial e humano de Portugal, deixando um legado que perdura e influencia novas gerações.
Através desta obra, Rui Miguel Nabeiro partilha os princípios e valores que sustentam o sucesso do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, uma das marcas mais reconhecidas internacionalmente. Para além de retratar o impacto duradouro dos ensinamentos de seu avô, o livro demonstra como esses mesmos princípios continuam a ser aplicados na atualidade, com a perspetiva de Rui Miguel, adaptando-os aos tempos modernos e aos desafios do mundo empresarial contemporâneo.
Entre os temas explorados, estão a liderança com propósito, a importância da proximidade, a inovação, a sustentabilidade e a responsabilidade social. O autor combina episódios da sua experiência pessoal e profissional para ilustrar como essas lições podem ser valiosas não apenas para o mundo dos negócios, mas também para a vida quotidiana. A obra realça a importância do desenvolvimento das pessoas e das comunidades, refletindo sobre o impacto genuíno que pode ser alcançado quando as decisões empresariais são guiadas pela integridade, empatia e pelo compromisso com o bem comum.
O Legado do meu Avô – Lições de Liderança e Gestão estará disponível nas livrarias a partir do dia 28 de março, data da sua apresentação pública.