Comédia por Uma Causa Séria sensibiliza para as doenças oncológicas

por Echo Boomer

É desde 2010, e pelo menos durante uma noite, que o humor tem vindo a confundir-se com solidariedade. A iniciativa Comédia por Uma Causa Séria já é tradição e, em 2017, não é exceção.

Na próxima sexta-feira, 10 de novembro, às 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, vai decorrer mais uma edição do Comédia por uma Causa Séria, iniciativa pioneiro da Pfizer Oncology apoiada pela Associação Portuguesa de Urologia, Grupo Português Génito-Urinário, Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, Grupo de Investigação do Cancro Digestivo, Grupo de Estudos de Tumores Neuroendócrinos, Intergrupo Português do Melanoma, Sociedade Portuguesa de Senologia e a Sociedade Portuguesa de Oncologia.

O objetivo é alertar e sensibilizar a opinião pública para as doenças oncológicas em todas as suas formas, continuando a reforçar a importância dos comportamentos preventivos e do diagnóstico precoce.

Comédia por Uma Causa Séria

Estarão presentes cerca de 1200 pessoas, num espetáculo que tem entrada gratuita para o espetador. Serão revertidos 10 euros por entrada para a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC), portanto não deves mesmo faltar a esta noite.

O espetáculo será apresentado por Jorge Gabriel, que desde 2016 assumiu a responsabilidade de embaixador desta causa, e terá ainda a presença de Aldo Lima, um dos humoristas pioneiros com o genéro stand-up comedy no país, e do mágico Hélder Guimarães, o único português a entrar na exclusiva lista de Campeões Mundiais de Magia.

Pelo Comédia por Uma Causa Séria, já passaram nomes como ‘Comédia a La Carte’, Nilton, Bruno Nogueira, Salvador Martinha, ‘The Boy with tape on his face’, Marco Horácio, Eduardo Madeira, Luís Franco Bastos ou Pedro Tochas, todos eles grandes nomes da comédia nacional.

O Comédia por Uma Causa Séria já angariou 107 mil euros até à data, tendo decorrido em edições anteriores em espaços como o Coliseu dos Recreios ou o Tivoli.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: